avatar everypower  • 20.10.17 23:04

NASA revela por que terráqueos até hoje não encontraram alienígenas Empty NASA revela por que terráqueos até hoje não encontraram alienígenas 20.10.17 23:04

O seguinte artigo foi publicado no site sputnik.com:

NASA revela por que terráqueos até hoje não encontraram alienígenas Onde-est%C3%A3o

A humanidade ainda não entrou em contato com civilizações alienígenas e não encontrou vestígios de vida extraterrestre porque a maior parte dos planetas potencialmente habitáveis faz parte da categoria de mundos aquáticos cobertos de gelo, disse cientista planetário e líder da missão New Horizons para Plutão, Alan Stern.

“Mundos aquáticos são um dos melhores ambientes para o nascimento de vida. Os clarões de supernovas, os meteoritos, mudanças climáticas e outros acontecimentos que podem eliminar a vida na Terra não os ameaçam”, explicou Stern.

Nos anos 60 do século passado, o astrônomo norte-americano, Francis Drake, criou uma fórmula para calcular o potencial número de civilizações extraterrestres existentes.

Entretanto, o físico Enrico Fermi, em resposta a uma avaliação da probabilidade bastante alta de contatos interplanetários, prognosticada pela Equação de Drake, desenvolveu uma tese, conhecida agora como o Paradoxo de Fermi: se as civilizações extraterrestres são tão numerosas, por que a humanidade não observa nenhuma evidência delas?

Os cientistas buscaram resolver esse paradoxo de várias formas, o mais popular era a hipótese da “Terra única”. Segundo ela, o surgimento dos seres inteligentes requer condições únicas, ou seja, uma cópia exata do nosso planeta. Outros astrônomos acreditam que seja impossível entrar em contato com os extraterrestres, pois civilizações galácticas vêm desaparecendo demasiadamente rápido para podermos detectá-las ou estão escrupulosamente escondendo sua presença da humanidade.

Stern propôs sua própria explicação do paradoxo Fermi, que não exige a existência de civilizações inteligentes ou justificação da unicidade da Terra.

Examinando as listas de exoplanetas que estão na chamada “zona habitável”, uma zona na órbita onde a água pode ficar em estado líquido, o cientista planetário da NASA notou que muitos planetas, parecidos à Terra, não são corpos celestes rochosos, mas mundos aquáticos. Eles podem ser completamente cobertos de água no estado líquido ou de gelo, debaixo do qual há um oceano semelhante aos dos satélites de Júpiter ou Saturno.

Segundo ele, as condições climáticas nesses planetas são mais favoráveis para o nascimento e desenvolvimento de vida. Stern disse que possivelmente a vida em tais planetas exista nas profundezas oceânicas.

“Habitantes dos mundos desse tipo até não suspeitam que no universo existam estrelas, espaço e outros planetas. Por isso nem eles nem nós sabemos da existência uns dos outros”, concluiu o cientista.

Fonte
OVNI Hoje

,Sense ,Sense  • 20.10.17 23:12

Starte Starte  • 21.10.17 0:56

Saigon Saigon  • 21.10.17 8:43

NASA revela por que terráqueos até hoje não encontraram alienígenas Empty Re: NASA revela por que terráqueos até hoje não encontraram alienígenas 21.10.17 8:43

No passado teve uma mulher aqui em minha cidade, e ela disse que obteve contato com alien. Só procurarem por "Caso Maria Cintra" e verá.
O pior é que foi perto de onde moro hoje... Já pensou eles decidem fazer uma nova visita?

Reset Reset  • 22.10.17 15:57

NASA revela por que terráqueos até hoje não encontraram alienígenas Empty Re: NASA revela por que terráqueos até hoje não encontraram alienígenas 22.10.17 15:57

Tem vários histórias igual a sua acima aí. Interessante mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.