avatar everypower  • 14.12.17 21:42

Veja o que NASA anunciou hoje… Empty Veja o que NASA anunciou hoje… 14.12.17 21:42

Veja o que NASA anunciou hoje… Kepler-90-1

Veja qual é a notícia, como publicado no site da NASA hoje:

Nosso sistema solar agora está empatado para o maior número de planetas em torno de uma única estrela, com a recente descoberta de um oitavo planeta circulando Kepler-90, uma estrela similar ao Sol, a 2.545 anos luz da Terra. O planeta foi descoberto em dados do Telescópio Kepler da NASA.‎

‎O recentemente descoberto Kepler-90i – é um planeta rochoso quente que orbita sua estrela em 14,4 dias – foi encontrado utilizando aprendizado de máquina da Google. Aprendizagem de máquina é uma abordagem de inteligência artificial em que computadores “aprendem”. Neste caso, computadores aprenderam a identificar planetas, encontrando-os em instâncias de dados Kepler onde o telescópio gravou sinais de planetas além do nosso sistema solar, conhecidos como exoplanetas…

Veja o que NASA anunciou hoje… Kepler-90

‎”Assim como esperávamos, existem descobertas emocionantes à espreita em nossos dados arquivados do Kepler, esperando a ferramenta certa ou tecnologia para desenterrá-los,” disse Paul Hertz, diretor da divisão de Astrofísica da NASA em Washington. “Esta descoberta mostra que nossos dados serão um tesouro disponível para pesquisadores inovadores por anos.” ‎

‎A descoberta surgiu após pesquisadores Christopher Shallue e Andrew Vanderburg e treinou um computador para aprender a identificar exoplanetas nas leituras de luz gravadas por Kepler – a mudança minúscula no brilho capturado quando um planeta passa na frente de, ou transitou, uma estrela. Inspirado pela maneira que neurônios se conectam no cérebro humano, esta “rede neural artificial” peneirou através dos dados do Kepler e encontrou sinais de trânsito fraco de um anteriormente perdido oitavo planeta orbitando Kepler-90, na constelação de Draco.‎..

Então, em resumo, a “grande notícia” era que agora a NASA usa uma linguagem de máquina, algo como inteligência artificial, para descobrir planetas que passaram desapercebidos nos dados coletados pelo telescópio Kepler, e assim descobriram que no sistema estelar Keplere-90 há tantos planetas quanto no nosso sistema solar.

Com já imaginávamos, a conferência de imprensa da NASA não iria dizer nada de muito empolgante, a não ser é claro que você seja um astrônomo. De qualquer forma, a probabilidade de haver sistemas estelares com ainda muitos mais planetas do que o nosso é certa.

E não, a NASA não irá anunciar abertamente a existência de vida em exoplanetas ou em qualquer lugar do Universo tão logo, e talvez nunca. Isto é contra a regra daqueles que mandam no mundo.

Fonte
OVNI Hoje
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.