b3ta b3ta  • 03.09.16 18:56

Avaliação Básica Ubuntu on Windows 10 (Não formal) Empty Avaliação Básica Ubuntu on Windows 10 (Não formal) 03.09.16 18:56

Baixei a .iso do Ubuntu on Windows e instalei no meu computador, irei fazer uma breve e básica (não informal) avaliação e observações.

O que mudou?

O layout do Windows mudou pouca coisa, o ícone de notificação da área de tarefas do Windows 10 é o primeiro da direita para a esquerda, o menu iniciar agora tem por padrão a listagem dos programas e pastas que tem no seu computador e claro, agora tem o Ubuntu 14.04 nativo no sistema e também tem a Cortana.
Isso foram as mudanças que eu considero "principais" nessa atualização.

Na minha opinião, vale a pena usar?

Olha, não é tão diferente de usar o Windows sem o Ubuntu, creio que irá fazer mais diferença para os desenvolvedores, se você é um usuário comum não precisa ter pressa para atualizar, em desempenho mudou sim, em computadores mais "fracos" não está rodando tão bem, já que os requisitos para o Ubuntu on Windows mudaram.

E o Ubuntu, funciona bem? Vale a pena sair do Ubuntu nativo e ir pro Ubuntu on Windows?

Na minha opinião, o Ubuntu está funcionando bem porém não vale apena ainda sair do Ubuntu nativo para usar o Ubuntu on Windows pelo fato de que, por ainda ser beta (acredito eu que seja por isso) não é possível acessar a pasta raiz do Ubuntu, ou seja, se você usa um comando no terminal, por exemplo o wget -p para baixar algo, você não vai conseguir acessar a pasta física do Ubuntu para utilizar o que você baixou, por mais que o cd (nome da pasta) funcione, não tem como utilizar (caso não seja um executável, caso seja um arquivo .html ou imagem e você queira abrir no Windows).

Explicando melhor:
Quando você roda o wget no terminal, você baixa para a pasta raiz do usuário, ou seja:
home/usuário/, e não temos acesso para entrar nessa pasta pela gráfica do Windows 10, só pelo comando cd, porém você acessa via terminal, sem interface gráfica e por isso acho que se você é do Ubuntu não deve formatar para o Ubuntu on Windows por enquanto.

A Cortana ajuda ou só ocupa espaço?

Eu não utilizei a Cortana com precisão, mas pelo pouco que eu usei eu achei que ela é uma boa assistente.

Por enquanto é isso, vou instalar o Windows 10 com Ubuntu na máquina virtual e fazer testes mais profundos.

Visi0n Visi0n  • 03.09.16 19:06

Avaliação Básica Ubuntu on Windows 10 (Não formal) Empty Re: Avaliação Básica Ubuntu on Windows 10 (Não formal) 03.09.16 19:06

Uma boa avaliação, parabéns pelo o conteúdo.

Phytols Phytols  • 03.09.16 19:07

Avaliação Básica Ubuntu on Windows 10 (Não formal) Empty Re: Avaliação Básica Ubuntu on Windows 10 (Não formal) 03.09.16 19:07

Otima Avaliação Parabéns, eu não uso Ubunto mas já utilizei em Maquinas virtual e é bem legal.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.