b3ta b3ta  • 04.09.16 17:14

Avaliação Básica Skype Alpha (Ubuntu) Empty Avaliação Básica Skype Alpha (Ubuntu) 04.09.16 17:14

Recentemente voltei para o Linux, para minha distro favorita, Ubuntu.

Claro que quando voltei, tive que deixar os programas que eu mais utilizava no Windows instalados e rodando aqui no Ubuntu como o FileZilla, Skype, Chrome entre outros, como alguns sabem a interface do Skype 4.3 para Linux é extremamente diferente da interface do Skype para Windows, porém a Microsoft lançou o Skype Alpha para Linux, com a interface idêntica a do Windows, claro que por ser um alpha não se tem grandes coisas, vamos a uma avaliação básica e rápida:

O que tem de bom?

Para usuários que vieram do Windows, agora o Skype possui uma interface mais familiar e "mais conhecida", fácil de utilizar.

O que tem de ruim?

Não tem como mudar de "Nick/Nome" através do Skype Alpha, tem de mudar pelo web.skype, Skype Windows, Skype Mobile ou Skype 4.3.
Ao ligar o computador e entrar no Skype Alpha, automaticamente o status fica "disponível" mesmo que quando você tenha usado antes de desligar/reiniciar o computador estivesse como Ocupado ou qualquer outro.
Ao iniciar, você pode se deparar com um bug relativamente chato, qual bug?

É um bug que coloca uma notificação/alerta de mensagem em cima do ícone do Skype na tray do Ubuntu, como se alguém tivesse enviado uma mensagem para você, mas quando você vai ver não tem nada porém continua lá, por qual motivo acontece esse bug?
As vezes é por uma conversa em grupo, mesmo que não tenha novas mensagens, pode acontecer esse bug ou então em uma conversa qualquer com um contato qualquer.
Como resolve?
Saia clicando em todos os seus contatos, caso não resolva, mande uma mensagem qualquer para sua última conversa e se mesmo assim continuar, saia e delete todos os grupos em que você esta.

Vale a pena usar?

Particularmente falando, eu acho que sim, porém prefiro utilizar o Skype 4.3 até o Aplha ser finalizado.

Lembrando que agora no 4.3 é possível responder os grupos.


Até a próxima avaliação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.