b3ta b3ta  • 20.05.16 20:39

Como jogar no Ubuntu sem o Wine? - Virtual Box / VMware Player Empty Como jogar no Ubuntu sem o Wine? - Virtual Box / VMware Player 20.05.16 20:39

Para jogar no Linux não precisa de muito, ou utilize uma distro própria pra isso como o Play Linux, tem o método padrão, o Wine ou o jeito mais fácil e, na minha opinião, eficiente, vamos lá;

1 - Baixe o Virtual Box e instale normalmente (é .deb)

2 - Baixe a .iso de um Windows de sua preferência

3 - Crie uma máquina virtual com .iso do Windows e instale normalmente, recomendo você colocar uma alta quantidade de memória caso queira um melhor desempenho e até mesmo mais de um jogo

4 - Após fazer a instalação, dependendo do Windows que você baixou, atualize os drivers

5 - Por fim, baixe e instale o jogo que você deseja e jogue normalmente.

Antes que venham dizer que é besteira, melhor é ir pro Windows direto, pesquisem e veja que além de mais seguro, Linux tem mais desempenho, e não falem que isso vai travar o PC porque eu instalei dois sistemas operacionais ao mesmo tempo no Virtual Box e não travou, eu estava com o Skype, Chrome e vendo vídeo ao mesmo tempo.
Obs: Meu computador tem 3 anos de uso, não é lá o melhor do mundo, então, não tenham medo.

Fiz o tutorial citando o Virtual Box, mas você pode fazer pelo VMware Player.

No meu, o VMware abria e fechava, não conseguir utiliza-lo, meu Ubuntu é o 16.04, creio eu que seja por isso que não foi, os PPA não devem ser propriamente do 16.04.

Gostou? Ajudei? Deixa um "+" aí. <3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.