b3ta b3ta  • 03.05.16 20:41

Como instalar o Cinnamon 3.0 no Ubuntu (14.04/16.04LTS) Empty Como instalar o Cinnamon 3.0 no Ubuntu (14.04/16.04LTS) 03.05.16 20:41

Como instalar o Cinnamon 3.0 no Ubuntu (14.04/16.04LTS) Cinnamon%2B3%2Bubuntu%2B1604

O novo Cinnamon acompanhará o Linux Mint 18 muito provavelmente, porém, você já pode testá-lo no Ubuntu 16.04 LTS e Ubuntu 14.04 LTS (no Ubuntu 15.10 também, na verdade), pelo que eu testei, este tutorial não funciona no Linux Mint 17.3, ou seja, se restringe apenas a estas versões do Ubuntu supracitadas.

Mudança de interface gráfica pode ser considerado um procedimento avançado, não destinado para usuários iniciantes, por este motivo, para colocar uma linha a mais de dificuldade no tutorial, vou ensinar a fazer o procedimento usando o terminal, sei que isso já afasta os mais novatos e com pouca experiência e é justamente esta a intenção, se você for novo no Linux e tem a intenção de experimentar o ambiente Cinnamon eu recomendo testar diretamente no Linux Mint.

Instalando (via terminal)
Abra seu terminal (control + alt + t)
Cole os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:embrosyn/cinnamon

sudo apt update

sudo apt install cinnamon

Entrando no sistema com o Cinnamon como interface

Encerre a sessão, selecione "Cinnamon" e logue-se novamente

Desinstalando o Cinnamon
via terminal
Cole os seguintes comandos:

sudo apt remove cinnamon nemo

sudo apt install ppa-purge

sudo ppa-purge ppa:embrosyn/cinnamon


Créditos:
Diolinux (imagem de reprodução)
Eu (adaptação)




Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.