Markim Markim  • 02.04.13 23:23

Grêmio dá prioridade ao Napoli por Fernando e rechaça troca Empty Grêmio dá prioridade ao Napoli por Fernando e rechaça troca 02.04.13 23:23

Uma reunião entre o empresário de Fernando e o Grêmio movimentou o o clube gaúcho. O motivo, óbvio, a possibilidade de o volante deixar o Tricolor na próxima janela de transferências. Jorge Machado e o presidente Fábio Koff tiveram um encontro e debateram sobre a possibilidade de o Napoli levar o jogador para a Itália. Uma possível troca por Vargas ficou descartada, mas os napolitanos têm prioridade para a contratação do meio-campista.

Fernando ficou de fora da convocação de Vanderlei Luxemburgo por um pedido do treinador a Felipão. Não queria ser desfalcado neste momento importante, antes do jogo com o Fluminense, pela Libertadores. Segundo Machado, o valor de mercado, porém, é maior do que o do chileno para que uma troca direta aconteça. São especulados valores de 8 milhões de euros para a contratação do atacante.

- Não sei nada sobre o Vargas. O valor para o Fernando é bem superior a 8 milhões de euros. O valor do Fernando eu sei porque participo. É muito difícil envolver o Fernando em qualquer troca com qualquer jogador. A situação que será tratada é só financeira - destacou em entrevista na Rádio Guaíba.

Os italianos podem formalizar uma proposta pelo volante na janela de transferências internacionais, que reabre em junho. O clube gaúcho admite que Fernando é a bola da vez para ser negociado, assim como o zagueiro Werley. Na avaliação do diretor executivo Rui Costa, são dois jogadores com perfil de Europa, e que podem render ativos ao clube, alhgo necessário neste momento de grande investimento feito no futebol, com contratações como a de Barcos e Welliton.

- Existe uma especulação do Fernando para Itália, mas é só especulação. Nos reunimos com dr. Fábio Koff. Há uma prioridade para o Napoli, mas trocar pelo Vargas é inviável - finalizou Machado.

O Grêmio treina nesta quarta-feira em dois turnos, no Olímpico. O próximo compromisso é o Cerâmica, no sábado, na Arena, pelo Gauchão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.