Karlee Karlee  • 05.08.17 15:47

Como reparar um pendrive corrompido ou defeituoso no Linux Empty Como reparar um pendrive corrompido ou defeituoso no Linux 05.08.17 15:47

As unidades flash USB são dispositivos úteis. Eles tornam mais fácil para as pessoas transferirem dados de um computador para o outro, independentemente do sistema operacional que está sendo executado.

Para reparar um pendrive corrompido ou defeituoso no Linux você não precisa instalar nada, basta usar as ferramentas nativas do sistema. Confira abaixo como fazer isso:

Antes de começar a fazer qualquer coisa, é preciso descobrir em qual unidade do sistema o pendrive está. Para isso, abra um terminal e execute o seguinte comando:

"lsblk"

Como reparar um pendrive corrompido ou defeituoso no Linux RPbq3PE

Isso irá listar todos os discos conectados em seu sistema. Preste muita atenção à saída, pois é fácil confundir um disco rígido com uma unidade flash.

Uma maneira fácil de reparar uma unidade flash, ou qualquer unidade, é usar a ferramenta fsck. Esta ferramenta é excelente para remover blocos ruins de arquivos (bad blocks).

Para remover os blocos de arquivos corrompidos da unidade flash USB, abra uma janela de terminal e digite o comando abaixo, ajustando a parte /dev/sdc1 para o que foi encontrado no seu sistema.

"sudo fsck /dev/sdc1"

Como reparar um pendrive corrompido ou defeituoso no Linux XYCW614
Para remover o bloco de arquivo incorreto, execute o comando fsck em uma partição específica (por exemplo, /dev/sdc1) ou em todo o disco (por exemplo, /dev/sdc).

Uma vez concluído, a unidade USB terá uma partição saudável novamente e estará totalmente operacional no Linux.

=D
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.