caiosoares caiosoares  • 16.12.16 13:52

[AJUDA]Qual função dos programas e arquivos Empty [AJUDA]Qual função dos programas e arquivos 16.12.16 13:52


Olá amigos do Power Pixel, estou com um problema. Me ajudem?
O meu problema é o seguinte:

Temos a CMS, o database, o SWF, o emulador, o Apple web server, e não sei oq mais.

Eu até sei para que serve algumas coisas, minha duvida maior e com relação ao emulador, e ao SWF, qual a função deles, o que eles carregam? Mas tbm quero saber de forma mais específica a função das outras coisas... Resumindo:
Qual a função do
CMS
Database
SWF
Emulador
Apple web server

Eu quero saber tudo isso pra mim ter uma ideia de como faço para atualizar meu habbo pirata, e como saber se estou colocando coisas compatíveis, se posso estar usando uma parte de cada pack, como um CMS de um pack e um emulador de outro e um SWF de outro e etc... Obrigado a todos que tiveram paciência de ler, eu sei que falo muito e peço muito mas se eu puder ajudar alguém também estou sempre disposto!



Será que é fácil resolver este erro?
Veja minhas configurações, poderá ajudar!
Meu emulador é o
GTE 3.0
Minha CMS é a
 Phoenix
Meu hotel está no
 Apple Web Server
Como sei que uma imagem vale mais que mil palavras, olhe o print:


Desde já obrigado. Aguardarei respostas!
                 

Erno Erno  • 16.12.16 14:41

[AJUDA]Qual função dos programas e arquivos Empty Re: [AJUDA]Qual função dos programas e arquivos 16.12.16 14:41

A CMS é o que carrega o conteúdo FÍSICO do site, como a aparência, funcionalidades tanto para os usuários quanto para os administradores (isso inclui páginas, hk, etc) e é, claro, conectada ao seu banco de dados (ou seja, nisso haverá a necessidade de compatibilidade em colunas, tabelas, etc).


A database é o seu banco de armazenamento de dados, talvez, dentre esses a parte mais importante do servidor. Neles ficam tudo que ocorre "dentro da client" e também fora, na CMS, como dito. É integrada tanto ao emulador (registro e conexão de dados, incluindo comandos, interação nos quartos, etc), ou seja, nisso também há de haver compatibilidade, em tabelas e colunas do banco de dados que são "chamadas" pelo emulador, se forem essenciais e não forem compatíveis, claro que o servidor nem funcionaria, quanto é também integrada a CMS como dito acima.


O emulador é o que vai produzir as interações, e a jogabilidade "dentro da client" , a função dele, como o próprio nome já diz é emular, ou seja, fazer funcionar o jogo. Nele ficam a maior parte do que chamamos de "conteúdo do jogo", as atualizações, entre outros. E esse, faz contato com a SWF, existindo, mais uma vez, uma compatibilidade entre ambos.


A Swf é o que vai armazenar aquilo de mais estático que tem no hotel, textos, códigos de emblemas, mobílias, entre outros. Que, ainda não descoberto por quase ninguém, faz conexão direta com os códigos do emulador, então ambos devem ser compatíveis para que funcione corretamente.


O Apple Server é um gerenciador para Apache somente, creio eu, que faz com que sua CMS rode, que seu site fique online com todas as suas conexões ativas (MySQL e PHP). Além dele, existem zilhões de gerenciadores do tipo como Vertrigo, Xampp, o próprio IIS, que tem por fim as mesmas funcionalidades.


[alerta=Prazo]O autor tem 24h para informar satisfação[/alerta]

caiosoares caiosoares  • 16.12.16 16:35

[AJUDA]Qual função dos programas e arquivos Empty Re: [AJUDA]Qual função dos programas e arquivos 16.12.16 16:35

To bem satisfeito sim com a resposta, mas resumindo a parte de compatibilidades

a swf e o emulador conversam entre si e precisam ser compativeis

o banco de dados conversa com basicamente tudo então as tabelas dele tem que estar de acordo com o CMS o SWF o Emulador e tals

Mas a CMS tem que ser compativel apenas com o banco de dados, não dependendo do meu SWF ou emulador, traduzindo contanto que ela esteja de acordo com o DB eu posso alterá-lo mudá-lo livremente?

Se eu baixar um novo CMS de algum lugar e quiser trocar é facil conferir quais tabelas do DB estão de acordo e quais eu preciso modificar pra que fiquem compativeis?

Quando o assunto é php mysql e habbo pirata sou beem novato..

São muitas perguntas.... Mas espero que vc possa me ajudar, e depois de responder pode fechar sim o tópico.

Erno Erno  • 16.12.16 16:43

[AJUDA]Qual função dos programas e arquivos Empty Re: [AJUDA]Qual função dos programas e arquivos 16.12.16 16:43

Sim, pegue qualquer CMS, a única conexão com  SWF/CMS é na client, os códigos de cada texto, mas é só vc se basear em uma que esteja adequada ao pack e refazer. Mas o mais adequado é você adequar a CMS à DB e não o contrário.

caiosoares caiosoares  • 16.12.16 17:18

[AJUDA]Qual função dos programas e arquivos Empty Re: [AJUDA]Qual função dos programas e arquivos 16.12.16 17:18

Entendi... Não tem nenhuma parte específica da CMS que tenho que adaptar à DB? 
Ou cada CMS é diferente e não tem esquema, negócio é ler tudo a CMS e procurar mesmo?

Erno Erno  • 16.12.16 17:19

[AJUDA]Qual função dos programas e arquivos Empty Re: [AJUDA]Qual função dos programas e arquivos 16.12.16 17:19

Só procurando mesmo, em algumas muito antigas chega a ser dificil a adaptação, por isso são relatados pouco usos atualmente.

caiosoares caiosoares  • 16.12.16 17:24

[AJUDA]Qual função dos programas e arquivos Empty Re: [AJUDA]Qual função dos programas e arquivos 16.12.16 17:24

Obrigado pela ajuda!!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.