Power Pixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fechar janela

Hyouki Hyouki  • 06.05.16 16:15

Análise de Campeão: Taliyah, a Tecelã de Pedras Empty Análise de Campeão: Taliyah, a Tecelã de Pedras 06.05.16 16:15

Análise de Campeão: Taliyah, a Tecelã de Pedras Taliyah_banner_top_insights
Análise de Campeão: Taliyah, a Tecelã de Pedras
POR: JIGU
Quando foi a última vez que lançamos um mago tradicional?
Se você perguntar ao Daniel "ZenonTheStoic" Klein, designer de Campeões, ele dirá que todos os personagens PdH recentes têm algo que é estranho a um mago: Aurelion Sol é pouco convencional por causa de suas estrelas em órbita, Ekko é uma mistura de Lutador de Investida e Duelista, e Azir possui características de um Atirador. Vel’Koz é um mago de artilharia completo, mas muitos jogadores preferem jogá-lo como Suporte na rota de baixo. Se quisesse encontrar um campeão que se encaixa na descrição de "mago tradicional" você teria que procurar até chegar em Lissandra , e ela foi lançada em abril de 2013.
Queríamos um Campeão parecido com um mago da velha guarda do League of Legends. "Foi aí que pensamos," diz ZenonTheStoic. "Que tal um mago da terra de Shurima? Parecia um solo fértil para ideias."


Uma garota deixa o deserto


O Deserto Shurimane não é um lugar fácil para se crescer. Após a queda de Shurima, o povo do império se dispersou com os ventos, e acabou se organizando em tribos nômades. Nós imaginamos uma jovem nômade, nascida com um poder estranho e raro. A magia é bem rara em Valoran, por isso nenhuma tribo sabia ensinar à garota como controlar ou manipular suas habilidades.

Em nossos primeiros conceitos, pensamos em Taliyah como uma maga "rancorosa", uma feiticeira cruel que lançava maldições e pragas (e demais vibesnegativas) em seus adversários. Maldições sobre você, seus filhos, seu sofá etc... Alguns Rioters gostaram muito da ideia de um Campeão constantemente nervosinho, mas teremos que pensar nisso em outro momento.

O dom de Taliyah é sua habilidade de manipular rochas, mas ela foi criada por nômades: pessoas com pouco conhecimento sobre a arte de moldar pedras. Estruturas de pedra são pesadas, permanentes demais. Taliyah cresceu cercada de pastores, artistas têxteis e tecelões, por isso ela começou a lidar com o poder dentro dela da mesma maneira que um costureiro manipula seus tecidos. Alguns enxergam rochas como um material duro, imutável, mas para Taliyah, a terra não passa de fios sedimentares, prontos para serem curvados e costurados em uma nova tapeçaria. O problema é que tecer pedras costuma causar mais estragos do que tecidos comuns. Se Taliyah não tomar cuidado com seus poderes, ela pode causar acidentes e machucar as pessoas à sua volta.
"A necessidade de Taliyah em entender e controlar seus poderes caóticos é parte fundamental da história dela," diz a escritora de narrativas Ariel "Thermal Kitten" Lawrence. Para alcançar este controle, Taliyah precisou deixar sua tribo, e embarcar em uma jornada para encontrar um professor que pudesse ajudá-la a direcionar seu potencial.

Análise de Campeão: Taliyah, a Tecelã de Pedras 1


Costurando ritmos


Análise de Campeão: Taliyah, a Tecelã de Pedras 2
Um dos nossos objetivos na criação de Taliyah era demonstrar este potencial caótico dos poderes dela em Runeterra, fazendo-os parecer quase descontrolados. Conseguimos alcançar isto fazendo a ult dela, sua habilidade mais poderosa, parecerinsanamente forte. "Na verdade, nós especificamente fizemos ela parecer rápidademais," diz ZenonTheStoic. "Quase como se ela não estivesse totalmente no controle."
Já que Taliyah almeja este autocontrole, suas habilidades não poderiam dar a impressão de você estar ferozmente rasgando a terra no meio, ou colidindo rochas imensas. Taliyah gostaria que tecer pedras parecesse algo elegante, organizado, rítmico.
Quando ela lança o Voleio Entrelaçado em você, as rochas voam compondo um ritmo;tum, tum, tumtumtum. Os outros feitiços dela também são compostos destes pequenos efeitos de ritmo. Quando alguém é lançado sobre um campo de Terra Desfiada de Taliyah, ele não explode de uma vez só. Eles estouram um de cada vez, na ordem que foram encostados, como um glissando deslizando em um piano letal.

Superficialmente, você pode querer comparar a insistência de Taliyah na elegência de tecer as rochas com o Jhin: afinal, ambos são artistas da destruição. A diferença está nas intenções dos dois: Jhin usa as ferramentas à sua disposição para criar arte. Para ele, a arte é o verdadeiro propósito, o objetivo final. Taliyah age desta maneira porque precisa, para conseguir proteger seu povo. E a arte é a única maneira que ela conhece para expressar isto.

A metáfora do tecer também aparece na maneira como Taliyah usa sua ultimate para construir um muro imenso no mapa. Existem muitas maneiras de se construir um muro, ela podia apenas empilhar camadas de pedra, mas ela prefere entrelaçar os fios de rochas em uma linha, de um modo que faz lembrar uma costureira e o tecido. Ela está remodelando Runeterra, não destruindo-a.
Nos primeiros testes com Taliyah, cogitamos a ideia de dar a ela algumas habilidades grandes e destrutivas. Uma delas era uma ultimate diferente, que a permitia destruir qualquer pedaço de terreno no mapa de Runeterra. Ela podia destruir as paredes da base, pedaços da selva, e até a parte de trás do covil do barão. Houve algumas preocupações da equipe de arte, claro, sobre como aplicar isto no jogo sem parecer grosseiro, mas o maior problema na verdade era que este poder não parecia um feitiço de um Controlador. Era apenas uma maneira de ela abrir caminho para seus aliados, e parecia muito uma habilidade de suporte. Acabamos logo com esta habilidade durante o desenvolvimento, ela não se encaixava com nossa visão original de um mago clássico e autossuficiente.
Análise de Campeão: Taliyah, a Tecelã de Pedras 3


Chapéus bobos e gatos magos


Então, ela é uma maga da terra tradicional. Mas como você faz alguém parecer ter poderes sobre as rochas?
Existem alguns truques fáceis que os designers usam para fazer os personagens parecerem mágicos. "Você pode botar um chapéu de mago em qualquer coisa e vai parecer um feiticeiro", diz o artista conceitual Hing "Hdot" Chui. "Ponha um chapéu de mago em um gato, e tcharã, ele se torna um gato mago. Você olharia pro gato e pensaria "ele provavelmente sabe alguns feitiços". Infelizmente, não faz muito sentido colocar um chapéu de mago em uma jovem nômade do deserto.
Análise de Campeão: Taliyah, a Tecelã de Pedras 4
Um dos principais aspectos da ideia de um mago é que seu poder é inato. Ele pode se manifestar em pulsações de energia arcana que emanam da pele, ou correntes elétricas flamejantes que correm por suas veias. O problema com estes efeitos elementais é que eles costumam ser muito brilhantes. E a terra não é lá muito brilhosa.
Análise de Campeão: Taliyah, a Tecelã de Pedras 5

Análise de Campeão: Taliyah, a Tecelã de Pedras 6
Os artistas que trabalharam com o kit da Taliyah tiveram de ser consistentes com esta aparência de Tecelã de Pedras. Antes de sabermos como seria a aparência do conjunto de feitiços dela no jogo, cogitamos dar a Taliyah uma espécie de "carretel" que ela usaria para acumular rochas antes de lançar nos inimigos. O problema foi que Taliyah só usaria esta arma de forma realista para habilidades que precisam ser carregadas, mas ela não possui nenhuma.
No fim, a solução foi diminuir de propósito os poderes dela. Muitos dos Campeões de League estão em seu ápice: são reis, guerreiros, ou deuses. Taliyah é só uma garota de dezesseis anos com um poder que ela ainda não compreende inteiramente. Ela é como uma pedra bruta, por isso nós demos a ela um cabelo esvoaçante e bagunçado, e as cores de suas vestes foram inspiradas nas planícies de rochas ígneas de Shurima. Também tivemos a ideia de dizer que ela usou seus poderes para fabricar o manto rochoso que ela usa sobre os ombros. Isto reforça a ideia de que, para ela, as rochas não pesam nada.
"Taliyah já é poderosa, mas ela ainda tem muito a crescer," diz o artista Evan "Somnicidal" Monteiro. "Afinal de contas, um mago da terra deveria ter o pé no chão, não é?"
Análise de Campeão: Taliyah, a Tecelã de Pedras 7


[size]
Taliyah já está arrebentando no APT. Pode preparar seus piores trocadilhos de mago da terra; logo ela estará aterrissando em nossos servidores.[/size]
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.