Taliyah - Animações, skills, e tudo o que você precisa saber 03.05.16 18:19
Vídeo completo (SkinSpotlights)
Página oficial da Riot BR
Campeã revelada - Taliyah
O que sabemos:
- Ela é mid
- Ela é maga e ap!
Das skills:
- Passiva: Se você andar perto de paredes (ou construções), você ganha movespeed (todas as paredes do mapa e parede da Anivia, Pilar do Trundle, etc). Só funciona FORA DE COMBATE.
- Q: Ela transforma a área ao seu redor e atira 5 pedras. É skillshot, você pode se movimentar livremente enquanto as pedras são atiradas. A área modificada permanece por 180s (reduz com Redução de Cooldown). Se você utilizar seu Q novamente dentro da área já utilizada, ela vai atirar apenas 1 pedra. Em compensação ,você tem mobilidade extra dentro dessa área. Segundo twitter dos desenvolvedores, cada pedra dá 60 ~140 de dano base + 0.4 do seu AP total.
- W: Ela seleciona uma área e após um delay (Estilo Q do Cho'Gath) uma pedra sai do chão e levanta os inimigos atingidos. Taliyah pode reativar a habilidade, antes que seja disparada, e controlar para onde os inimigos serão atirados.
- E: Cria uma "campo minado". Inimigos levam dano e após um certo período as pedras/aminas explodem causando dano. Se um inimigo for atirado pelo W dentro do E, ele receberá dano extra.
- R: Após carregar, ela se movimenta em linha reta para um local escolhido, criando um muro enquanto passa. Ela pode reativar essa habilidade para uns efeitos adcionais. Receber dano ou dar comandos enquanto ulta vai fazê-la parar.
Minha opinião: Mid extremamente voltado ao roaming. Da ult (que pode fechar a lane) à passiva e o Q, tudo nela grita "SAIA DA LANE E VÁ GANKAR". Ainda assim, ela podee ser incrivelmente forte nas trocas 1x1: se considerarmos que ela tenha 200 de AP, seu Q pode dar entre (sem contar resistências) 140 e 220 de dano mágico por hit. Se uma pedra não dói, (140 ~ 220), 5 podem burstar um champion squishy (700 ~ 1100). Isso, claro, sem contar itens como Luden's Eco, Lich Bane, etc. E considerando APENAS 200 de AP, o que é fácil de ser atingido ainda nos primeiros itens. Uma build mais avançada, digamos, 600 de AP (focando dano), vai ter um range de dano no Q de 300 ~ 380 por hit (dependendo do level), o que significa que o dano pode atingir 1500 ~ 1900, se acertar todas as skills.
Dependendo de como ela se sair, é bem possível que vejamos ela sendo jogada no Top e na Jungle também. A mobilidade extra e espaço maior do Top ajudam muito na fase de rotas, enquanto que sua mobilidade abusiva (região do Q + passiva) na jungle fazem ela estar em qualquer lugar a qualquer hora, e claro o poder de gank da ult. O maior problema aqui seriam os counters (TOP, já que ela é fraca contra qualquer um que consiga colar nela e aguente uma pancada) e sua baixa resistência (jungle).