Power Pixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fechar janela

Hyouki Hyouki  • 06.04.16 19:01

Regiões do Wildcard: Oceanic Pro League (OPL) Empty Regiões do Wildcard: Oceanic Pro League (OPL) 06.04.16 19:01

Regiões do Wildcard: Oceanic Pro League (OPL) Iwci_region_article_opl
Nossa jornada pelas regiões do International Wildcard não estaria completa sem uma análise profunda de uma das veteranas: a Oceanic Pro League (OPL). Com um grande histórico no competitivo, os representantes dessa região vão tentar usar toda sua experiência no International Wildcard (IWCI) que ocorre de 16 a 23 de abril. Prontos para descobrir tudo sobre essa galera?

Liga e Estrutura

Oceanic Pro League (OPL) está em seu segundo ano e terceira etapa, mas seu cenário competitivo de LoL existia muito antes do lançamento dos servidores da Oceania em 2013, com alguns torneios notórios aparecendo logo após o lançamento do jogo. Contudo, a OPL foi o que finalmente ajudou a região a constituir uma liga profissional sólida e consistente com o já desenvolvido cenário de campeonatos da Oceania. 
Enquanto a região continua a consolidar equipes e apoiar melhor seus jogadores, dois competidores foram capazes de abrir suas próprias gaming houses esse ano: as equipes com o melhor seeding, a Legacy e The Hellion, que escaparam do rebaixamento no 6º lugar.
Em termos de calendários regionais, a OPL parece muito com a LCS, com dois torneios por ano. Contudo, eles implementaram mudanças recentes em seu formato, indo para um sistema de MD3, com conferência cruzada.
Além dessa pequena mudança, a liga tem sido consistente desde sua criação em 2015: oito times competem na temporada regular durante um período de 10 semanas; os quatro melhores seguem para as eliminatórias e os dois últimos colocados passam por partidas em uma série de rebaixamento por uma chance de continuar na liga.
As semifinais e final são feitas em formatos MD5.  As melhores equipes podem escolher entre os lados azul ou vermelho para os jogos 1, 3 e 5, enquanto os últimos colocados podem escolher para os jogos 2 e 4. Durante a temporada regular, jogadores competem de casa e comparecem presencialmente no torneio apenas para as semifinais e na final.

Cenário Competitivo

Muitos consideram que a Oceania esteja apenas a alguns passos atrás das grandes regiões. Fãs testemunharam desempenhos incríveis como o da aparição da Legacy na Gamescom 2014, onde eles acabaram com alguns oponentes durante a fase eliminatória, mas não foram capazes de chegar à final. A Chiefs eSports Club também se mostra promissora, chegando à Grande Final do International Wildcard do ano passado, classificatório para o Mundial 2015, mas morrendo na praia contra a Bangkok Titans por 3-1.
Aprendendo com as experiências passadas, os times agora estão fazendo o possível para conseguirem o pessoal de apoio necessário. De treinadores a analistas, eles subiram o nível de seu elenco, e a equipe analisa cuidadosamente as mudanças no meta internacional ao considerar estratégias chave como trocas de rota, escolha de Campeões e quais itens comprar.
Os times da região ainda estão no processo de se acertar, mas os dois finalistas parecem consistentes esse ano: o Chiefs não fez mudanças até agora, enquanto o Legacy apenas precisou de uma melhorada na rota do topo na época fora de temporada.

Os Candidatos

Este ano, fãs testemunharam a ascensão de vários concorrentes da Oceania, tanto novatos quanto veteranos. A Sin Gaming veio do nada e acabou em terceiro lugar indo para as eliminatórias, enquanto a Dire Wolves, que se classificou em 4º, começou 2016 parecendo faminta após chegar com trabalho perto do topo (2º e 3º lugares) em 2015. Contudo, após semanas de competição, a Oceania tem duas grandes equipes buscando uma vaga no IWCI deste ano: A Chiefs e a Legacy.
SPOILERS: A Chiefs venceu a grande final por 3-2 contra a Legacy.
Vamos dar uma olhada nos finalistas da OPL:
The Chiefs eSports Club
Não dá pra falar da liga da Oceania de League of Legends sem destacar as conquistas dessa experiente equipe. Eles tiveram um desempenho quase perfeito durante a temporada regular do ano passado, perdendo uma única partida, e seguiram para vencer as duas finais, confirmando que foram a melhor equipe de 2015. Contudo, sua reputação vêm desde antes da criação da OPL, graças à consistência, habilidade e dominância competitiva da equipe.
Fique de Olho: Swip3rR (Topo).
Swip3rR tem sido um dos jogadores mais estáveis e consistentes do Chiefs nessa Etapa, raramente cometendo grandes erros que pudessem custar a partida ao seu time. Contudo, a Chiefs não tem sido capaz de utilizá-lo eficientemente. Eles precisarão utilizar o Swip3rR de forma mais eficiente em duelos e menos para investidas divididas. Itens como o Portal de Zz’Rot e a Flâmula de Comando deveriam ajudá-lo a se equiparar com a ameaça de investida dividida de seu oponente de rota, além de permitir que ele participe e inicie confrontos de equipe no começo da partida com a vantagem do Teleporte sobre seu oponente.
Legacy
Após se acomodar em sua gaming house no começo da temporada, sua vontade implacável e organização forte os levou ao topo das classificações. Eles acabaram com um placar de 9 a 1 nessa Etapa, tendo apenas uma derrota durante a semana 9 pelas mãos de seus rivais atuais, a Chiefs. Ambas Legacy e Chiefs têm uma história que vem desde o inverno de 2014, onde a Legacy (conhecida na época como Avant Garde Ascencion) derrotou a Titans na série da final que aconteceu em cinco partidas acirradas.
Fique de Olho: Tally (Topo).
Tally tem o maior percentual de ouro da equipe (22.4%) quando comparado com outros jogadores de topo da OPL. Com um conjunto de Campeões que escala bem no fim da partida e que tem a habilidade de fazer investidas divididas, esse jogador permite que sua equipe faça pressão no mapa agressivamente, manipulando os inimigos no mapa ao seu bel prazer. Contudo, concentrar o ouro da equipe em Tally pode ser arriscado caso ele não consiga aplicar pressão suficiente para que a estratégia que a Chiefs normalmente usa funcione.
Apesar de sua rica história competitiva e de um punhado de desempenhos incríveis, as equipes da Oceania ainda buscam por um pouco de glória no Mundial. Mas sua jornada está cheia de desafios, incluindo outras experiências e os concorrentes imprevisíveis do IWCI.  Quer ver um pouco da ação da OPL? Confira o vídeo Din of Battle abaixo e fique de olho para mais informações sobre os outros concorrentes do IWCI.

THE DIN OF BATTLE: Legacy vs Chiefs

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.