Pasuka Pasuka  • 06.06.13 11:02

TUDO SOBRE CF Empty TUDO SOBRE CF 06.06.13 11:02

CS CONHECE?  
CrossFire é um FPS (First Person Shoot, ou, jogo de Tiro em Primeira Pessoa) gratuito (em teoria).
É um jogo muito semelhante ao Counter-Strike, mas com algumas diferenças. A primeira delas é que o CS é um jogo que é pago, é preciso comprar para jogar, já o CrossFire é um jogo gratuito, você pode baixá-lo de graça, criar uma conta e começar a jogar.
A primeira coisa que me prendeu ao CrossFire é que, apesar de ser um jogo de FPS, ele incorpora uma série de elementos de RPG. Você cria um personagem para jogar, não apenas uma conta. Este personagem recebe experiência e game points (dinheiro para comprar armas e itens), após cada partida que você joga. O seu personagem sobe de rank. Esse sistema, rank, é semelhante a um sistema de patentes militares.

Existe requerimento mínimo de níveis para as armas e itens, portanto quanto mais alta sua patente, mais deles estarão disponíveis para que você possa comprar e utilizar.
No vídeo inicial, você certamente percebeu que o jogo oferece uma variedade enorme de armas, um verdadeiro arsenal. Existem diferentes formas de se adquiri-las, assim como novos itens. Você pode comprar algumas delas (as mais básicas) com game points ou GP. Como o explicado, você ganha GP ao final de cada partida que você joga. Você pode comprar armas de certa forma mais avançadas e com algumas vantagens como por exemplo maior número de balas ou com um “scope” (mira), entre outras coisas, entretanto para adquirir estas armas você precisa de Z8 Points ou ZP.
O ZP é comprado com dinheiro real, Dólar, mas existem outras alternativas que serão explicadas mais à frente de como se adquirir.
Há também outro sistema de compra de armas, o chamado Black Market. O Black Market se divide em duas categorias, GP e ZP. O Black Market é uma forma de se tentar a sorte, você compra uma caixa, gira uma roda e recebe três itens, um deles pode ser uma arma permanente, existe a possibilidade de você adquirir uma arma por um tempo determinado, por exemplo por uma semana.

Além de diversas armas, o jogo apresenta uma série de itens para personalizar seu personagem, como chapéus (alguns deles bem inusitados), mochilas, e outros itens mais.
O jogo também oferece um grande número “mods”. Existe o famoso e consagrado Search and Destroy, porém existem outros modes como Team Death Match, Elimination Mode, Mutation Mode, Hero Mode, Ghost Mode, Free for All e o Escape Mode.


A programação do CrossFire é extremamente deficiente se comparada com a do Counter-Strike. O HitBox (área de acerto do tiro) do CrossFire é horrível, coisa que um jogador casual dificilmente vai notar, no entanto, um jogador de alto nível, com experiência no gênero facilmente nota. Por diversas vezes você acerta o inimigo, porém, o jogo não registra o seu tiro. Isso se torna extremamente frustrante.
A z8Games detém os direitos do CrossFire na América do Norte e Europa. Sim, ela não detem os direitos comerciais do jogo na América do Sul, e de fato, ninguém detém. Os brasileiros são forçados a jogar esta versão, mesmo existindo muitas outras espalhadas pelo mundo (versões russa, coreana, chinesa, japonesa, entre outras). Quais as implicações disso para nós Brasileiros? A primeira é bastante óbvia, o jogo é em Inglês. O site é totalmente em Inglês. É proibida a utilização de qualquer outro idioma nos forums da z8games além do Inglês. A segunda é muito mais séria do que a primeira, por mais que você não fale ou entenda pouco Inglês o jogo é bastante simples. O mais frustrante sobre o jogo não ter uma versão Brasileira é o fato de sermos obrigados (por falta de opção) a jogar em servidores localizados no Canadá, Estados Unidos ou Reino Unido. Isso gera um ping extremamente alto, com uma tremenda desvantagem ante a jogadores estrangeiros.
Pela nossa cultura de querer encontrar um jeitinho pra tudo, muitos, e infelizmente digo, muitos brasileiros mesmo, acabam usando cheats (programas para trapacear). Juntando-se isso ao fato da grande maioria não falar inglês e ao ping alto o que torna ainda mais dificil registrar os tiros, existe um preconceito enorme em relação aos brasileiros no jogo e na comunidade.
A empresa, obviamente sabe do potencial do mercado sulamericano e a poucos meses abriu um servidor localizado na parte Sul dos Estados Unidos, mais especificamente em Miami, melhorando muito o ping dos brasileiros, no entanto, ainda não é o suficiente. A comunidade brasileira e sulamericana no jogo é nula.
É oferecido um número grande de formas de pagamentos aos brasileiros que querem comprar ZP como pagamento pelo celular ou via boleto bancário além do cartão de crédito entre outras formas de pagamento.
Existe também outra forma para adquirir ZP para quem não pode ou não quer gastar dinheiro para compra-lo. Você pode participar de uma série de ofertas disponiveis no site como pesquisas de opinião ou cadastro em sites de parceiros, descarregando uma barra de ferramentas para o seu navegador, participando de ofertas via celular, enfim, o número de possibilidades para os brasileiros é bem grande.

Com toda esta reclamação feita acima, a conclusão é de que o CrossFire é um jogo horrivel certo? Errado. Mesmo com tudo, o CrossFire ainda é sem sombra de dúvidas o maior concorrente do Counter-Strike, e não sou eu que digo, grandes empresas e grandes ligas estão voltando suas atenções para esse jogo.
O WOGL esta para iniciar a sua terceira temporada de CrossFire. A ESL tem um Ladder Europeu a cerca de 2 anos e está começando suas atividades na América do Norte, realizando campeonatos e prometendo em breve a abertura de uma liga.

Recentemente o WCG ou World Cyber Games, conhecido campeonato internacional de jogos, anunciou a inclusão do CrossFire para 2011 e o WEM, outro campeonato com boa visibilidade internacional, em 2010 já inseriu o CrossFire em seu rol de jogos.
Empresas como a nVidia e a Microsoft, entre outras, patrocinam times de CrossFire. Os campeonatos e ligas pagam prêmios em dinheiro. O time campeão da última versão do WOGL recebeu um prêmio de mil dólares para cada um dos jogadores. O campeão da versão anterior recebeu passagens e dinheiro para disputar o WEM na China. A ESL também promete prêmios para sua liga e a z8games promete mandar um time para representar sua versão no WCG.
Pessoalmente, nestes últimos 2 anos, joguei muitos FPS (Counter-Strike 1.6, KOS, MAT, AVA) e sem dúvidas o CrossFire é o melhor entre eles.Posts relacionados.



Agora que já conhecem um pouco sobre a montagem do personagem vamos para a parte prática que é o gameplay, confiram abaixo:


Agora vamos a Ficha Técnica do jogo e notas: Jogo: CrossFireEmpresa: Z8GamesLançamento: 3 de março de 2007 GERENO TIRO EM PRIMEIRA PESSOAModos de jogo multiplayes Descrição do jogo:Em CrossFire há duas forças mercenárias globais, que estão num conflito global épico. OS jogadores assumem o papel de um dos terroristas da organização terrorista Black Listou das forças policiais da organização Global Risk, entrando numa batalha online da qual o jogdores têm de trabalhar em equipa para chegar ao objectivo de cada mapa ou missão.


Há 8 modos de jogo, dentre eles: Team Death Match, Search & Destroy, Elimination, Ghost Mode, Free-for-All, Mutation Mode, Escape Mode e Hero Mode. Baseado na performance que cada jogador teve no jogo, o mesmo receberá pontos de experiência para subir de nível e conseguir novas armas etc. e créditos (GP - Game Points) para comprar armas entre outars coisas. Os jogadores têm também o poder de customizar seu personagem, adicionando bolsas, óculos, trocando armas, etc. CrossFire é um jogo gratuito e está disponibilizado para jogadores de todo o mundo no site da empresa distruibuidora do jogo nos Estados Unidos, Canadá e Europa, a Z8 GAMES.


Os jogadores também podem comprar pontos pagos(ZP - Z8 Points) para ter mais privilégios em relação às armas e personagens de jogo

NOTA DO JOGO : 9
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.