νσℓ¢σм νσℓ¢σм  • 05.03.13 18:31

Bebé infectado com vírus da SIDA curado nos EUA Empty Bebé infectado com vírus da SIDA curado nos EUA 05.03.13 18:31

Trata-se do primeiro caso de uma “cura funcional”, de uma criança contaminada à nascença com o VIH, transmitido pela mãe seropositiva, que desconhecia estar infectada durante a gravidez.


Para os virologistas, não se trata da erradicação do vírus, mas sim do seu enfraquecimento, de tal maneira que o sistema imunitário da criança pôde controlá-lo sem antirretrovirais.
Bebé infectado com vírus da SIDA curado nos EUA Tumblr_mj5j2hLuz11r9bkpwo1_500


O bebé, natural do Estado rural do Mississipi, começou a ser tratado com antirretrovirais cerca de 30 horas após o seu nascimento, um método pouco habitual.

A terapêutica usada, mais agressiva e precoce, poderá explicar a cura funcional da criança, ao bloquear a formação de reservatórios virais difíceis de tratar, de acordo com os médicos.

As células contaminadas “dormentes” relançam a infeção na maior parte das pessoas seropositivas, em algumas semanas após a suspensão dos antirretrovirais.


Deborah Persaud, médica e professora associada no Centro Infantil Johns Hopkins, que liderou a investigação, assegura que a criança, com 2 anos e meio, esteve quase um ano sem medicação, período durante o qual não apresentou sinais do vírus ativo.



Segundo a especialista, principal autora do relatório clínico, a carga viral no sangue do bebé começou a baixar assim que começou a ser tratado.

Persaud e outros médicos garantem que a criança esteve realmente infetada com o VIH, ao responder positivo à presença do vírus no sangue em cinco testes, efetuados no primeiro mês de vida.


O bebé foi tratado com antirretrovirais até ter um ano e meio, idade a partir da qual os médicos perderam o seu rasto, durante dez meses. Ao longo deste período, a criança não recebeu qualquer terapêutica.


Os médicos fizeram, posteriormente, uma série de testes sanguíneos, sem detetar a presença do VIH no sangue do bebé.


De acordo com os virologistas, a supressão da carga viral do VIH, sem tratamento, é extremamente rara, sendo observada em menos de 0,5% dos casos de adultos infetados, cujo sistema imunitário impede a replicação do vírus e o torna clinicamente indetetável.


Novos estudos estão a ser equacionados para aferir se tratamentos precoces e agressivos, como os da criança do Mississipi, funcionam noutros bebés infetados.

Os tratamentos antirretrovirais na mãe permitem evitar a transmissão do vírus ao feto em 98% dos casos, segundo os especialistas.



Fonte: Ainanas.com

TioCentos TioCentos  • 05.03.13 18:36

Bebé infectado com vírus da SIDA curado nos EUA Empty Re: Bebé infectado com vírus da SIDA curado nos EUA 05.03.13 18:36

Olá Convidado,
Nossa, não deve ser fácil, felizmente tudo ocorreu bem (:

Markim Markim  • 06.03.13 18:19

Bebé infectado com vírus da SIDA curado nos EUA Empty Re: Bebé infectado com vírus da SIDA curado nos EUA 06.03.13 18:19

Olá Convidado,

Quando se trata de uma doença assim é sempre bom ver noticias como essa, graças a Deus tudo ocorreu bem com o Bebê

Até.

Conteúdo patrocinado  • 

Bebé infectado com vírus da SIDA curado nos EUA Empty Re: Bebé infectado com vírus da SIDA curado nos EUA

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.