Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver!

+13
bsvss
Rafacasari
Brytch
nadi0s
Pablo
-luiz,,
Peeta
Wiz-Khalifa
Big Boss
Visi0n
The Flash
4shared™
Edu'
17 participantes

Edu' Edu'  • 02.01.21 16:40

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 02.01.21 16:40

Alo povo! Parece que todo mundo foi embora  :(  
 
Brincadeiras à parte, mas o fórum deu uma grande esvaziada desde a última vez que entrei, mas enfim chegamos a 2021 olha só que alegria. Esse tópico visa relembrar o motivo pela qual as pessoas acessavam - e ainda acessam - o Power Pixel que teve o Habbo como parceiro de longa data. O que quero trazer com esse tópico é a trajetória dos HP’s de forma bem resumida já que é um universo muito vasto e é bem capaz de eu ter esquecido um ou outro emulador que não foi listado aqui ou alguma informação aqui esteja errada.
 



 
Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Wwnsy6H
Se não fosse o Habbo não estaríamos aqui hoje, mas até que foi um bom jogo.



 
 
Não sei ao certo quando o fórum foi criado, mas quando criei minha primeira conta aqui em 2012 acredito que nessa época estavam no auge.
 
 
2011
 
Assim como qualquer indivíduo na época, entrava para ver novos conteúdos sobre Habbo – e até hoje é assim, não muda kk – e como naquele tempo a comunidade era bem maior sempre tinha algo para se ver. Mas acredito que boa parte assim como eu, começou vendo tutoriais do Wilyam do criahabbos.com.br.
 
Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Utabcmd
Até 2011 a versão mais recente era o famoso Phoenix da Otaku Studios – que um tempo depois pelo que entendi levou processo da Sulake – mas antes dele e que não posso esquecer de mencionar o Emulador Uber – não é o Uber app de transporte – do meth0d que era uma versão um pouco mais velha do que conhecemos do Phoenix.
 
Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! SiHYuDa
E nesse mesmo ano tínhamos nada mais e nada menos que a meuhabbo.net um site de hospedagem de Habbo :O mas que na minha opinião não curtia muitos os HP de host, eram verdadeiro clones – e como eram clones, não mudava praticamente nada – mas para quem vendia esse serviço com certeza deve ter ganhando uma boa grana – viva o capitalismo.
 
Já que toquei no assunto de clones que compartilhar uma parte até que bem engraçada, como disse anteriormente na época a Power Pixel era top dos top sobre HP, e com isso se teve inúmeros blogs também sobre o assunto que em 100% das vezes quando iam fazer uma postagem copiava até a formatação de texto do tópico original.
 
Algumas imagens sobre o período de 2011:

 
 
2012
 
Tivemos os primeiros emuladores new crypto :o
Quem aí se lembra do emuladores Atom, Butterfly e ButterStorm? Foi aí que mudou os HP e a constante mudança de emuladores – até porque eles eram postado e não recebiam atualizações por conta de que muitas vezes não eram open source, descontinuados ou eram privados e nesse ano o Habbo meio que estava mudando.
 
A disputa aqui era qual emulador funcionava os manequins e cavalos que quando foi lançado no Habbo, foi uma loucura e que hoje ninguém da tanto valor para essa joça.
 
Aqui acredito que seja o primórdio da Lavvos CMS, que por muitos anos depois ainda se usava seu núcleo. O curioso é que na comunidade brasileira de HP se usava muito Lavvos enquanto na gringa se usava mais a RevCMS.
 
Algumas imagens sobre o período de 2012:

 
 
2013
 
Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! YzXwOM1
 
Aqui já existia a Hospedagem.IN e seus clones, mas foi nesse ano que todos ficaram preocupados por causa do emulador do momento, SwiftEmu que parecia bem promissor até que então foi descoberto que tinha backdoor – como os cara conseguiu descobrir isso eu tiro o chapéu.
 
Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! DrIkxnA
“E agora que emulador usar no meu HP?”
 
O jeito era voltar para o Phoenix ou os emuladores de 2012, era a única solução até então. Mas um pouco mais para frente eis que surge o todo poderoso Lord bi0s sama com seu EgyptEmu – foi o primeiro emulador que vi com uma interface – que era uma versão revisada do SwiftEmu, mas não sei o que aconteceu com esse Egypt porque quando testei nem funcionou.
 
Neste ano em especifico o fórum tinha um problema de carregamento, demorava-se muito para dar o load completo, mas um jovem com boas intenções que gosta de colocar seu conhecimento em prática tentou ajudar, mas acabou que não dando certo. Mas não estou aqui para denegrir o bi0s/sant0ro até porque eu o considero um grande desenvolvedor e se por acaso ele ler isso – o que acho muito, mas muito improvável – desejo sucesso e um forte abraço.
Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! GQXNoQM
“bi0s puto porque só lembrei dos bugs”
 
Outra menção que gostaria de fazer é xjoao, que na época meio que alguns membros do fórum – inclusive eu – ficaram na zoação por causa do créditos “by xjoao” ou “créditos totais by xjoao” nos tópicos dele, – não eu que tenha algo contra, mas era engraçado – mas era uma zoação até que saudável e não com intenção de insultar até porque ele trazia bastante conteúdo pro fórum em um ano que estava entrando em declínio o assunto Habbo e hoje pelo que conseguir ver, parece que evoluiu bastante então desejo sucesso e um abraço.
 
Algumas imagens sobre o período de 2013:

 
 
2014
 
Desse ano não lembro de porcaria nenhuma.
 
 
 
2015
 
Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! FtmL99PQue tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Zmotxxp
 
O EgyptEmu não deu certo, mas bi0s não desistiu, então surge o projeto Azure com a source aberta para a comunidade e teve várias versões desse emulador, alguns conseguiram fixar boa parte dos problemas e guardaram para si enquanto os desenvolvedores Projeto Azure mesmo postando atualizações ainda possuía bugs e mais bugs.
 
Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! WU4Dfjo
 
Nesse mesmo ano antes do Projeto Azure, o Habbo estava fazendo 15 anos decidiu dar um tapa no visual e aquela clássica versão da CMS que por muito tempo estávamos acostumados deixou de ser utilizada e deu espaço para a CMS que conhecemos hoje.
Aqui se não me engano, a luta era fazer a Câmera funcionar, tinha alguns HP’s em que já funcionava, porém eram emuladores privados.
 
Algumas imagens sobre o período de 2015:

 
 
 
2016
 
Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! VyDwlxv
Agora o Projeto Azure já estava no passado, o emulador do momento era o PLUS que também teve sua source compartilhada com a comunidade e que até os dias atuais parece ser um ótimo emulador – talvez eu esteja enganado, não tenho acompanhado.
E não podemos esquecer que em 2016 se deu o início do desenvolvimento do Arcturus, um emulador em Java :o
 
 
Spoiler:

 
2017
 
Para esse ano em especifico a única coisa que consegui lembrar, não é um emulador e sim uma CMS quase autêntica ao do Habbo.com a Chocolatey, um outro projeto iniciado por bi0s/sant0ro que agora usa outro nick e infelizmente foi descontinuado, mas esta disponível no github caso você queira dar uma olhada.
 
Você pode conferir clicando aqui
 
OU
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
 
 
2018
 
E o que temos para 2018? Pouca coisa, afinal a comunidade já não era mais tão grandiosa. Aqui ainda temos o Arcturus e pelas minhas pesquisas não estava recebendo novas atualizações.
 
 
2019
Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! EbZ4Wml
Então surge Arcturus Morningstar uma continuação do Arcturus que até hoje recebe atualizações e como eu vi em um outro tópico aqui mesmo do fórum esse emulador veio para ficar por um bom tempo.
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
 
 
2020
 
Se em 2018 estava difícil para achar alguma coisa, o que sobro para 2020?
Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! BWHTtAf
Em janeiro foi anunciado o fim do suporte do Adobe Flash Player para os navegadores por ser algo já obsoleto e que por sinal é algo bem triste para os jogos de Flash :( e os HP’s remanescentes precisaram agora fazer aplicativos para jogar.
 
Mas nosso querido Habbozão que faz 20 anos de existência e lançou uma versão BETA com uma cliente feita em HTML5 e Unity que não agradou ninguém por ser uma cliente lenta e que trava muito e sem contar que agora existe o cofre de moedas que até onde vi parece que precisa pagar pra retirar as moedas – se for verdade é STONKS demais.
 
 
2021
Para 2021 o que tem reservado para o Habbo é caixão na certa, para muitos já morreu a algum tempo e para outra parte morreu agora com a nova cliente.
 
 
Atualmente existe um HP por aí na gringa que é uma versão bem antiga do Habbo quando ele ainda funcionava em ShockWave, então entre lá para dar uma olhada pois quando sair do ar provavelmente você nunca mais verá uma versão dessa online de novo.
 
Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! XrovpdE
Classichabbo.com
 
Bom meus queridos, acho que é só isso mesmo foi legal enquanto durou esta jornada conheci várias pessoas aqui no fórum e no Habbo que me proporcionou inúmeras horas de pura diversão.
Bem provável que este tópico tenha poucas visualizações por conta da atual situação do fórum e que eu esteja falando com a parede, mas se você leu não deixe de comentar vamos RELEMBRAR!!!
 
Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! YgRGUt4
“Remember, remember...”

4shared™ 4shared™  • 04.01.21 15:06

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 04.01.21 15:06

Obrigado pelo momento nostálgico, graças a Deus contribuir com a comunidade, cheguei até editar alguns packs. Bons Tempos  :(

Edu' curtiu esta postagem

The Flash The Flash  • 10.01.21 3:49

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 10.01.21 3:49

Caralho, que tópico!

Créditos totais by xjotão

Edu' curtiu esta postagem

Visi0n Visi0n  • 10.01.21 11:57

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 10.01.21 11:57

Eita, que essa nostalgia tá melhor que a do Castanhari, haha!

O que seria da gente sem o nosso Deus xjoão? Grandioso postador de tópicos.

Edu' curtiu esta postagem

Big Boss Big Boss  • 10.01.21 15:56

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 10.01.21 15:56

Visi0n escreveu:Eita, que essa nostalgia tá melhor que a do Castanhari, haha!

O que seria da gente sem o nosso Deus xjoão? Grandioso postador de tópicos.
Voce ainda usa o avatar que fiz pra vc, eu sto emocionado

Visi0n e Edu' curtiram esta postagem

Wiz-Khalifa Wiz-Khalifa  • 10.01.21 20:54

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 10.01.21 20:54

Aprendi muito aqui, poucos lembra de mim pois apareci em 2017 forum ja tava em decaida , trnho gratidao demais aqui !

Edu' curtiu esta postagem

Peeta Peeta  • 11.01.21 5:15

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 11.01.21 5:15

Cara, muito obrigado pelo seu tópico. Vivenciei todas as eras, principalmente a década do PlusEmu para frente que foi quando criei a Criando Habbos Piratas e fui muito ativo aqui e na gringa mas infelizmente já era uma época que Habbo estava deixado de lado, cada imagem desse tópico traz uma energia fodida me emocionei de verdade.

Edu' curtiu esta postagem

-luiz,, -luiz,,  • 11.01.21 16:35

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 11.01.21 16:35

boas lembranças

Edu' curtiu esta postagem

Pablo Pablo  • 12.01.21 9:52

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 12.01.21 9:52

Que saudades! Época boa, poucas preocupações, poucos problemas, eu só era em preocupado em entrar na Power Pixel pra ver se alguém tinha postado algum layout ou cms novo de fã-site!
Conheci esse fórum em 2013 quando o Blogger e os Fã-sites de Habbo estavam em alta, conheci o iDanDesigns, o LokoPoko, o Lifed, entre outros sites e desenvolvedores fodas que a comunidade já teve. Só criei uma conta mesmo em 2015, ainda assim com o fórum em alta mas que já dava caras de que tudo isso iria ser passageiro.

Enfim, muito obrigado pelo tópico! Me emocionei demais também, o tempo passa rápido demais e eu daria tudo pra ter só 5 minutos em 2012/2013/2014.

Edu' curtiu esta postagem

Visi0n Visi0n  • 17.01.21 19:23

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 17.01.21 19:23

Big Boss escreveu:
Visi0n escreveu:Eita, que essa nostalgia tá melhor que a do Castanhari, haha!

O que seria da gente sem o nosso Deus xjoão? Grandioso postador de tópicos.
Voce ainda usa o avatar que fiz pra vc, eu sto emocionado
É o melhor avatar da minha vida haha, não poderia deixar de usá-lo nunca!

Queria que mais tópicos desses existissem, sobre os assuntos do fórum, pra matarmos mais a saudade..

Edu' curtiu esta postagem

nadi0s nadi0s  • 21.01.21 11:34

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 21.01.21 11:34

tive hp nessas duas hosts kkkkkkkkk
virei até amigo do dono da meuhabbo 

Saudades demais

Edu' curtiu esta postagem

Brytch Brytch  • 21.01.21 17:33

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 21.01.21 17:33

Bons tempos, mesmo com todas intrigas, foi muito bom ter ajudado de alguma forma o forum e a comunidade que gostava do joguinho, deixo aqui um grande abraço e sucesso a todos! <3

Edu' curtiu esta postagem

Rafacasari Rafacasari  • 24.01.21 1:13

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 24.01.21 1:13

Foi muito bom ter visto com meus próprios olhos toda a evolução do Habbo e a comunidade. Foi uma pena que se criou tanta rivalidade entre todos, enquanto muitos tentavam ajudar, outros tentavam crescer e se aproveitar de situações, roubavam e se apropriavam de diversos projetos, evitavam compartilhar descobertas e preferiam crescer sozinhos, porém, eu não julgo, eu também tive que ser assim. Mas é uma boa reflexão parar e pensar como teria sido se a comunidade estivesse mais unida e compartilhasse suas descobertas e criações.

Graças ao Habbo e nossa comunidade, eu aprendi muitas coisas em minha vida, aprendi e me apaixonei por programação, e percebi que não se deve confiar em absolutamente ninguém nesse mundo. Tive a chance de participar de projetos incríveis e por mais que eu me arrependa um pouco, não ter tido um olhar lucrativo foi uma das melhores coisas que eu fiz. Sempre procurei melhorar e evoluir meus projetos sem a necessidade de ganhar com eles, e acho que isso foi crucial na minha evolução como programador e principalmente, como pessoa.

Acho que o Habbo e esse fórum fez parte da vida de muitas pessoas, creio que há muitos aqui que começaram quando era apenas uma criança, por exemplo, eu comecei a ter interesse em servidores e programação quando eu tinha uns 10/11 anos e por mais que eu não me lembre exatamente quando entrei no fórum pela primeira vez, a criação dessa conta foi em 2014, quando eu tinha apenas 12 anos. Sou muito grato ao fórum e a diversas pessoas (que são muitas, queria lembrar o nome de todas e ainda ter o contato) e realmente espero que o Habbo e sua comunidade não morra de vez, muitos bons projetos em HTML5 estão surgindo e espero que todos sejam compartilhados com a comunidade, assim podemos crescer e colocar nosso joguinho em alta novamente.

Ainda ando bem desanimado com a comunidade e principalmente com o Habbo, porém espero me animar com a chegada dos projetos em HTML5, e participar no desenvolvimento criativo de algum, pois sempre foi um sonho meu criar novas funcionalidades que antigamente era quase impossível devido ao pouco conhecimento em Flash.

Um muito obrigado, e um até breve.
Pois nunca é um Adeus.

:beijinho:

Edu' curtiu esta postagem

bsvss bsvss  • 25.01.21 21:59

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 25.01.21 21:59

Quanta gente boa num tópico só!
Saudade de geral, obrigado por contribuírem tanto para a minha vida

Visi0n e Edu' curtiram esta postagem

Gasparzinho Gasparzinho  • 25.01.21 23:54

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 25.01.21 23:54

saudades eternas!
Habbo me proporcionou muitas experiências agradáveis através das comunidades que surgiram por causa do jogo. Sou eternamente grato, não só ao jogo mas também às comunidades como a/o Power Pixel. Lembro de ter sido muito bem acolhido aqui, ter juntado meu grupo de amigos virtuais e com eles seguido uns projetos (salve jhef, visi0n e reset).

abração <3

Edu' curtiu esta postagem

xjoao xjoao  • 18.03.21 8:26

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 18.03.21 8:26

saudades de quando eu brigava com o wulles sem parar no chat kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kirito Kirito  • 20.03.21 18:00

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 20.03.21 18:00

Que tópico kk uma pena não ter vivenciado desde o começo
Bons tempos!!

(olha o peeta ai, mito dms)

TioBlitz TioBlitz  • 29.03.21 18:08

Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! Empty Re: Que tal relembramos os velhos tempos? Afinal, relembrar é viver! 29.03.21 18:08

Hehehe bons tempos
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.