Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Power Pixel » Barzinho do fórum » Área de descontração » Notícias » Trump ordena NASA a levar o homem novamente à Lua e além

Trump ordena NASA a levar o homem novamente à Lua e além

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

everypower

Membro Prata

WASHINGTON: O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou a NASA na terça-feira (11) a enviar estadunidenses até a Lua pela primeira vez em décadas, uma jogada que ele disse que ajudaria a preparar uma futura viagem de Marte.

Trump afirmou na Casa Branca, quando assinou a nova diretriz de política espacial.

"Desta vez, não vamos apenas plantar nossa bandeira e deixar a nossa pegada. Vamos estabelecer uma base para uma eventual missão para Marte e talvez um dia para muitos mundos além."

A última vez que os astronautas norte-americanos visitaram a Lua foi durante as missões Apolo dos anos 1960 e 1970. Em 20 de julho de 1969, o astronauta norte-americano Neil Armstrong tornou-se o primeiro homem a caminhar na Lua.

Trump e o vice-presidente Mike Pence, que liderou o Conselho do Espaço Nacional recentemente revitalizado, já prometeram explorar a Lua novamente, mas ofereceram poucos detalhes.

Com Pence e duas astronautas, Trump disse que a diretiva “irá reorientar o programa espacial de exploração e descoberta humana” e também que “marca um passo importante no retorno de astronautas estadunidenses à Lua pela primeira vez desde 1972.

O objetivo das novas missões da Lua incluiria “exploração e uso a longo prazo” de sua superfície. Um comunicado da Casa Branca disse que os EUA “trabalharão com outras nações e indústria privada para retornar os astronautas à Lua, desenvolvendo a tecnologia e os meios para a exploração tripulada de Marte e outros destinos em nosso sistema solar”.

O envio de pessoas para o Marte tem sido um objetivo dos Estados Unidos há anos. A primeira missão tripulada de Marte está prevista para algum dia na década de 2030.

Fonte
OVNI Hoje

Ver perfil do usuário

Latrel

Membro Diamante

Espero que seja verdade. Confesso que eu gostaria de ver o homem chegando a lua! Sempre gostei de ficção ligada a temas espaciais.. ver algo rolando na vida real seria mt bom.
A missão de marte ainda ta de pé? A NASA tinha dito que não iria mais por falta de grana.

Ver perfil do usuário

Convidado

Convidado

Honestamente eu ainda fico na dúvida sobre as missões feitas pela NASA
Apollo 11 pra mim foi fraude por conta da corrida espacial entre EUA e Rússia, aquele rancor da Guerra Fria e tudo mais
Além disso, acho que a Lua já ficou muito padrão, por que não explorar mais?
Faz a linha Interestelar, Marte e Lua são apenas o início!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: