Karlee Karlee  • 28.01.17 9:10

 Por que a Apple apostará no mercado de óculos inteligentes Empty Por que a Apple apostará no mercado de óculos inteligentes 28.01.17 9:10

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
 Por que a Apple apostará no mercado de óculos inteligentes Odgr-625

É fácil ignorar a especulação que a Apple está trabalhando em óculos inteligentes, tendo em vista que é um tanto difícil imaginar a companhia vendendo os acessórios. Mas é difícil também a Apple não fazer nada sobre.

Se óculos inteligentes se tornarem populares, é provável que a Apple seja “obrigada” a entrar no mercado como responsabilidade fiduciária dos seus acionistas.

Considere a situação da pobre Apple. As margens de smartphones estão encolhendo, enquanto o mercado de tablets também não fica muito atrás. E smartwatches não estão se sobressaindo como uma plataforma popular. A Apple TV ainda não está trazendo grandes lucros. Então, a Apple precisa se adaptar e manter-se na evolução da tecnologia para continuar a dominar o mercado consumidor assim como garantir um crescimento seguro.

Da mesma forma, a escolha para smartphone no futuro pode ser ditada pelo uso de óculos inteligentes. Se a tecnologia for às massas e exigir um aparelho Android, a Apple então poderia perder sua presença no mercado.

O que é certo: a Apple está trabalhando em smart glasses


Em novembro, a Bloomberg reportou que a Apple estava pensando sobre entrar no mercado dos “óculos digitais”. O relatório foi baseado em fontes anônimas que disseram que a Apple está considerando óculos que iriam à venda em 2017 e “mostram imagens e outras informações no campo de visão do usuário e que podem talvez usar realidade aumentada”.

No início do ano passado, o Financial Times reportou que a Apple estava montando um grande time focado em realidade aumentada e virtual e que havia contratado funcionários da Microsoft e Lytro.

Curiosamente, a Apple fez algumas aquisições de companhias baseadas em realidade aumentada. A Apple comprou a PrimeSense, que faz a tecnologia da Kinect da Microsoft, adquiriu as startups de realidade aumentada Metaio, Faceshift, Emotient e Flyby. Patentes relacionadas a realidade aumentada da Apple retomam a uma década. 
Robert Scoble, blogger de tecnologia e evangelista, publicou um rumor no Facebook que a Apple pode estar trabalhando com a Carl Zeiss em óculos inteligentes. 
Todo esse planejamento e investimentos podem valer a pena para a Apple quando óculos inteligentes se tornarem populares.

E quando eu digo mainstream, eu digo completamente mainstream. E se todos os óculos forem inteligentes?

Para você ter uma ideia do que digo, a companhia que faz os seus óculos está se tornando “inteligente”.


Fonte: Terra

The Flash The Flash  • 28.01.17 10:11

 Por que a Apple apostará no mercado de óculos inteligentes Empty Re: Por que a Apple apostará no mercado de óculos inteligentes 28.01.17 10:11

Eu queria que fizessem óculos iguais ao Google Glass, novamente. Só que desta vez com mais funções interessantes.

nadi0s nadi0s  • 29.01.17 20:09

 Por que a Apple apostará no mercado de óculos inteligentes Empty Re: Por que a Apple apostará no mercado de óculos inteligentes 29.01.17 20:09

Ótima noticia, obrigado pela informação.
:joinha:

iJhefeX iJhefeX  • 29.01.17 20:49

 Por que a Apple apostará no mercado de óculos inteligentes Empty Re: Por que a Apple apostará no mercado de óculos inteligentes 29.01.17 20:49

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Otima info, se lançar eu compro

Karlee Karlee  • 29.01.17 22:42

 Por que a Apple apostará no mercado de óculos inteligentes Empty Re: Por que a Apple apostará no mercado de óculos inteligentes 29.01.17 22:42

Bem estamos no Brasil.. Então isso deve sair caro ;-;
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.