Karlee Karlee  • 28.01.17 9:09

 Google quer levar ferramentas inteligentes para placas como Raspberry Pi Empty Google quer levar ferramentas inteligentes para placas como Raspberry Pi 28.01.17 9:09

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
O Google indicou que está interessada em levar “ferramentas inteligentes” para os usuários de placas computacionais como Raspberry Pi 3 e Intel Edison.
A empresa lançou uma pesquisa mercado voltada para a comunidade de makers (fabricantes), e a página inicial do site diz o seguinte: “Nós do Google estamos interessados em criar ferramentas inteligentes para makers, e queremos saber de vocês sobre o que seria mais útil”.
A pesquisa inclui questões sobre as placas preferidas desses fabricantes, proficiência em hardware e software, e quais projetos os usuários gostariam de seguir.
Até o fechamento da reportagem, a assessoria do Google não tinha respondido ao pedido de comentário sobre o assunto da PC World dos EUA.

No entanto, em um novo post no seu blog a Raspberry Pi afirmou que as ferramentas inteligentes estarão disponíveis em algum momento deste ano.

Os aparelhos montados com essas placas ficarão mais capazes com as ferramentas inteligentes do Google, aponta a Raspberry Pi.

Essas ferramentas inteligentes poderiam ajudar o Google a crescer no mercado de Internet das Coisas (IoT), que deve bater nos 30,7 bilhões de dólares em 2020, e 75,4 bilhões de dólares em 2025, de acordo com uma pesquisa recente da IHS.

O Google também está buscando entrar em mais aparelhos inteligentes por meio do Android Things, que é o sistema da empresa para Internet das Coisas. A plataforma é uma versão mais leve do Android para ser usada com sensores e câmeras.

Apenas três placas - Raspberry Pi 3, Intel Edison e NXP's Pico i.MX6UL - suportam o Android Things atualmente.

O primeiro preview para desenvolvedores do Android Things foi liberado em dezembro, mas ainda há muitos problemas a serem resolvidos. O preview não suporta aceleração gráfica baseada em hardware na Raspberry Pi, por exemplo, e há problemas de áudio com a placa Edison.

Levar mais ferramentas inteligentes para essas placas é também uma maneira do Google tentar combater a Amazon, cuja assistente virtual Alexa foi adotada em carros, eletrodomésticos e muitos outros gadgets mostrados na CES 2017 no início do mês, em Las Vegas.

Fonte: Terra

The Flash The Flash  • 31.01.17 19:00

 Google quer levar ferramentas inteligentes para placas como Raspberry Pi Empty Re: Google quer levar ferramentas inteligentes para placas como Raspberry Pi 31.01.17 19:00

Espero que dê certo. É uma boa iniciativa.

nadi0s nadi0s  • 31.01.17 19:52

 Google quer levar ferramentas inteligentes para placas como Raspberry Pi Empty Re: Google quer levar ferramentas inteligentes para placas como Raspberry Pi 31.01.17 19:52

Ótima informação.
Obrigado por traze-la.

Nando Nando  • 31.01.17 20:19

Reset Reset  • 01.02.17 1:51

 Google quer levar ferramentas inteligentes para placas como Raspberry Pi Empty Re: Google quer levar ferramentas inteligentes para placas como Raspberry Pi 01.02.17 1:51

Hmm.. Séria interessante, obrigado pela notícia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.