AnyDown AnyDown  • 07.01.17 16:47

Nova versão beta do cliente Steam chega com melhor suporte para drivers open source no Linux  Empty Nova versão beta do cliente Steam chega com melhor suporte para drivers open source no Linux 07.01.17 16:47

Nova versão beta do cliente Steam chega com melhor suporte para drivers open source no Linux  358uya9

Foi lançado na última quinta-feira (05) mais uma nova versão beta do cliente Steam que chega para trazer mais novidades e melhorias para todas as plataformas suportadas, incluindo o Linux. Um bom exemplo disso é que o software agora possui um melhor suporte para os drivers open source em distribuições Linux modernas, enquanto que implementa uma nova configuração para distros mais antigas para melhorar a interação do Steam Runtime e as bibliotecas de host do sistema.

"As interações foram aprimoradas entre o Steam Runtime e as bibliotecas de host, o que deve deixar o Steam rodar melhor com drivers de vídeo open source em distribuições modernas. Se você estiver usando uma distribuição mais antiga ou tiver problemas, use STEAM_RUNTIME_PREFER_HOST_LIBRARIES=0 para reverter para o estado anterior", diz o anúncio oficial.

Outra novidade também é o suporte para detecção ociosa para a plataformas Linux, alterando automaticamente o status de amigo no bate-papo interno para ausente ou ocupado quando você não pressiona nenhum botão no seu PC, existe também melhorias de teclado e mouse para aplicativos Vulkan ao usar o Steam Overlay e o carregador Vulkan para permitir o suporte Xlib.

A nova versão beta do cliente Steam também traz correções para problemas relacionados com o DRI3 em drivers gráficos de código aberto com a biblioteca libxcb atualizada, bem como a adição de várias melhorias para o Steam Controller.

FONTE: Softpedia | Steam Community
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.