Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem

+3
Edu'
Rafacasari
viniciussvl
7 participantes

viniciussvl viniciussvl  • 31.10.16 16:56

Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem Empty Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem 31.10.16 16:56

- Mercury Emulador
- Peeta Pack v1
- Xampp + Cpanel futuramente

Olá tenho uma hospedagem de site, dominio e quero comprar uma VPS e gostaria de esclarecer algumas dúvidas antes disso...

A pasta da CMS com SWF podem ficar na hospedagem do site separados da VPS/emulador?,
Qual deve ser o sistema de operacional da VPS para o emulador rodar sem problemas?
Minha hospedagem tem um servidor apache com php e mysql mais recente, e utiliza cPanel será que vai funcionar mesmo assim?
Como deve ser feito esse procedimento da configuração da VPS pra hospedagem?
Tenho que apontar o dominio pra VPS?
Essa VPS tá de bom tamanho? É um hotel simples com no max 100 players
2.4 Ghz (1 Núcleo) 
20 GB em disco 
1024 MB RAM

Por favor me ajudem!

Se alguem puder me ajudar pelo skype tbm: svlvinicius

Rafacasari Rafacasari  • 31.10.16 17:11

Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem Empty Re: Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem 31.10.16 17:11

Se a VPS for 64 BITS é bom trocar o emulador, a swf pode ficar em site separado, creio que a CMS também pode (se a db ficar no cpanel) dai tens que configurar a client com ip do emulador/vps

Edu' Edu'  • 31.10.16 17:49

Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem Empty Re: Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem 31.10.16 17:49

Olha, se for mesmo ter uma media de 100 ons acho que fica um poco lagado com apenas 1 processador, e o ideal é windows server 2008

Junior Junior  • 31.10.16 17:51

DesenvolvedorMembro técnico

Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem Empty Re: Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem 31.10.16 17:51

Edu' escreveu:Olha, se for mesmo ter uma media de 100 ons acho que fica um poco lagado com apenas 1 processador, e o ideal é windows server 2008

viniciussvl viniciussvl  • 31.10.16 18:36

Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem Empty Re: Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem 31.10.16 18:36

Entendi, mas acho que agora não vai ter nem 20 on kkkk, é um servidor simples só pra amigos brincar entre si, então é bom eu pegar uma VPS windows server com 32 bits?

Edu' Edu'  • 31.10.16 19:32

Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem Empty Re: Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem 31.10.16 19:32

viniciussvl escreveu:Entendi, mas acho que agora não vai ter nem 20 on kkkk, é um servidor simples só pra amigos brincar entre si, então é bom eu pegar uma VPS windows server com 32 bits?
o bom mesmo é pegar uma de 64 bits

Sunsey Sunsey  • 01.11.16 0:45

Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem Empty Re: Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem 01.11.16 0:45

Hm... Então amigo, para um hotel, costumo recomendar uma 64 bits no minimo, o que roda um pouco menos zuada com uma VPS de 2GB de RAM... Mas como voce pretende hospedar a cms no CPanel, acho que 1 GB de RAM e 1 Núcleo deve dar conta...
Respondendo as perguntas:
A pasta da CMS com SWF podem ficar na hospedagem do site separados da VPS/emulador?
Sim... Podem ser separados.
Qual deve ser o sistema de operacional da VPS para o emulador rodar sem problemas?
Windows, como é de 1 nucleo com 1GB de RAM Windows Server 2003, mas a maioria dos plus rodam em x64, o que seria windows server 2008 (Que infelizmente precisam de 2GB de RAM pra rodar rázoavelmente).
Minha hospedagem tem um servidor apache com php e mysql mais recente, e utiliza cPanel será que vai funcionar mesmo assim?
Sim, funcionará, é só hospedar a swf/swf configurada, juntamente com a db no mysql da própria hospedagem, há vídeos demonstrando melhor isso...
Como deve ser feito esse procedimento da configuração da VPS pra hospedagem?
Não há segredo, jogue o emulador da vps e configure ele com os dados da hospedagem, para acessar o banco de dados.
Tenho que apontar o dominio pra VPS?
Não, se sua cms (seu hotel) fica na hospedagem (cPanel), você deve apontar o domínio para seu hotel, no caso para o domínio.
Abraços

Erno Erno  • 02.11.16 14:01

Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem Empty Re: Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem 02.11.16 14:01

@moderacao
O autor tem 24h para demonstrar satisfação ou não.

pedxz pedxz  • 03.11.16 17:56

Super administradorMembro da Equipa

Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem Empty Re: Dúvidas sobre Hotel na VPS/Hospedagem 03.11.16 17:56

Prazo encerrado!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.