b3ta b3ta  • 22.09.16 20:44

Como melhorar a velocidade de download de pacotes do Linux Deepin Empty Como melhorar a velocidade de download de pacotes do Linux Deepin 22.09.16 20:44

O Deepin é uma distribuição Linux chinesa com base no Debian que eu gosto muito, ela tem vários diferenciais interessantes e sob o meu ponto de vista, está muito próxima de se tornar a melhor opção para usuários novatos, tanto para quem vem do Windows, quanto para quem vem do Mac, mas ela tem um problema, seus mirrors de download ainda são muito lentos, entretanto, há uma forma de corrigir isso, confira:

Como melhorar a velocidade de download de pacotes do Linux Deepin Linux%2Bdeepin%2B





O Deepin tem um repositório incrivelmente vasto, a maior parte das aplicações você encontra através da Central de aplicativos do sistema, porém, você que é brasileiro, deve ter percebido como os downloads de aplicações do repositório são lentos. Infelizmente o Deepin ainda não tem muitos mirrors ao redor do mundo e a ferramenta de detecção de melhor espelho que o sistema possui não parecer ser muito eficiente.


O que vamos fazer para contornar o problema e fazer o Deepin baixar os pacotes com maior velocidade é mudar o servidor para um que existe no Brasil.

Obs: Meus comprimentos ao Bruno Gonçalves que me ajudou com este problema e todos os demais que fazem parte do nosso grupo no Telegram.

Temos que mudar o arquivo de repositórios e configurá-lo para o melhor mirror brasileiro do Deepin na atualidade.

Abra o terminal e digite o seguinte comando:
sudo gedit /etc/apt/sources.list

Como melhorar a velocidade de download de pacotes do Linux Deepin DeepinScreenshot20160916133233

O arquivo que vai se abrir é este abaixo, o que precisamos fazer é comentar a linha do repositório oficial do Deepin e adicionar no final do arquivo a seguinte linha:

deb [by-hash=force] http://linuxdeepin.c3sl.ufpr.br/deepin/ unstable main contrib non-free

Como melhorar a velocidade de download de pacotes do Linux Deepin DeepinScreenshot20160916133343

Com o ajuste o arquivo ficará assim:

Como melhorar a velocidade de download de pacotes do Linux Deepin Deepin

Salve e atualize o repositório com:
sudo apt-get update
Tente instalar um programa qualquer pelo terminal ou pela Central de aplicativos e você verá a diferença.

Até a próxima!

Fonte:
Dio
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.