-Lukax -Lukax  • 23.09.11 14:46

Emoticons completam 30 anos de vida; conheça a história Empty Emoticons completam 30 anos de vida; conheça a história 23.09.11 14:46

Você já parou para pensar de onde surgiram os emoticons? Provavelmente não, certo? E sabia que eles já têm mais de 30 anos? Pois é. Quem inventou as carinhas mais famosas da internet foi Scott Fahlman, cientista de computação na Universidade Carnegie Mellon, foi o primeiro a sugerir dois pontos, um traço e um parêntese como símbolo de expressão em um texto.

Emoticons completam 30 anos de vida; conheça a história Emoticonfeliz

Há quem diga até que os símbolos são muito mais antigos. Em uma transcrição de um discurso de Abraham Lincoln, de 1862, inclusive, aparece o seguinte emoticon: ;) . No entanto, é bem mais provável que tenha sido apenas um erro de digitação. O principal inspirador para os emoticons atuais, é claro, foram os Smiles.

O rostinho redondo e sorridente criado por Harvey Ball em 1963 foi o que inspirou as mensagens de Fahlman, em um fórum de discussão em 1982.

- Quando usamos o texto, perdemos a oportunidade de expressar sentimentos que passam em conversas pessoalmente ou por telefone. Acreditei que esta sequência de caracteres =) seria uma maneira simples e elegante para indicar alguma piada e a outra =( para um assunto mais sério – explicou Scott.

Emoticons completam 30 anos de vida; conheça a história Emoticonsvarios

Com o avanço da internet e os programas de mensagens instantâneas, os emoticons viraram mania e passaram a expressar muito mais do que estas simples duas carinhas. Coloridos, com personagens de desenhos e para os mais diversos fins, até hoje eles estão presentes no dia a dia dos internautas.

;)


Fonte: Mashabe

bsvss bsvss  • 23.09.11 14:49

Emoticons completam 30 anos de vida; conheça a história Empty Re: Emoticons completam 30 anos de vida; conheça a história 23.09.11 14:49

Putz..nunca parei para imaginar isso... Muito Legal o Tópico Caps.

-Parabens Emoticons
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.