The Flash The Flash  • 01.11.14 18:43

6 DICAS PARA SUBIR SEU ELO Empty 6 DICAS PARA SUBIR SEU ELO 01.11.14 18:43


6 DICAS PARA SUBIR SEU ELO KpCiXpH
E aí pessoal?

Bom, o final da temporada está chegando e tenho certeza que muitos estão se esforçando para conseguir aquela borda deliciosa para demonstrar todo seu esforço. Sendo assim, trago seis dicas para lhe ajudar a subir no SoloQ.

Todas essas dicas servem até você chegar ao Diamante e também servirão para a 5ª temporada.

Então, vamos começar, logicamente, pelo começo.

Jogue com o que você é bom.

Não jogue com o que é considerado OP, com o suposto counter do adversário, mas sim com o que você está familiarizado e praticou. Mas eu pessoalmente recomendo campeões agressivos com bom potencial para poke. Muitos jogadores em elos mais baixos não sabem como responder ao poke e atitudes agressivas. Então é fácil conseguir uma vantagem e manter essa vantagem. Entenda que se você escolhe um campeão para late game, como Ryze, Vayne ou Tristana, você se coloca em uma posição de dependência, mas depender do seu time em SoloQ NUNCA é bom.

Aqui vão alguns pares de sugestões para Mid, ADC, Suport, Top e Jungle, respectivamente: Syndra/Ahri, Corki/Lucian, Thresh/Leona, Gnar/Irelia, Lee Sin/Kah'Zix.

Não faça DuoQ a menos que realmente tenha um motivo para tal.

Entenda que quando você começa um DuoQ, o sistema de matchmaking é projetado para aumentar seu MMR, levando em consideração a sua comunicação com seu parceiro. Sendo assim, os jogadores inimigos serão de classificações um pouco melhores/acima dos seus companheiros de equipe. Se você não tem sinergia e boa comunicação com seu duo, então você só está tornando o jogo mais difícil para você por nenhuma razão. Só recomendo que façam duo quando:

· Tem uma boa sinergia;

· Quando podem ficar nas seguintes posições: jungle + solo laner (Mid ou Top)/ Suporte + ADC (onde a comunicação realmente faz a diferença).



CC ganha jogos.

Isso se prova muito eficaz nos elos mais baixos, mas é igualmente importante em elos mais altos. CC permite que você tenha uma TF mais forte. Facilitam emboscadas e podem conceder uma vantagem absurda. Mas existem dois outros elementos não tão óbvios nessa equação. Quando se está na desvantagem, um belo wombo combo pode virar uma luta a seu favor. Além disso, CC tem um encaixe natural. Basta ver a combinação da ultimate do Malphite com a da Oriana. Ou um Q do Thresh com um Q da Morgana. Essa dica acaba nos levando para a próxima...




Faça objetivos logo que possível.

Objetivos são extremamente importantes. Faça-os assim que puder especialmente Barão e Dragão. Esses dois concedem ouro e experiência para todo seu time. Mesmo que alguém não esteja indo bem, esse ouro e experiência extras podem ajudar aquele seu colega de pouca sorte a ser relevante para seu time. Jogadores profissionais acabam fazendo o Dragon antes dos 10 minutos de jogo. Muito mais rápido que nos elos mais baixos. Se você conseguiu um abate no mid, bot ou jungle, faça uma call para o Dragão. Se os inimigos tentarem contestar, eles estarão na desvantagem, o que pode conferir ao seu time mais ouro e experiência. Como dito anteriormente, um time com melhor CC pode garantir melhor os objetivos, assim como força para contesta-los.



Nunca discuta!

Vocês devem saber que eu não acredito nessa baboseira de que atitude positiva ganha jogos, mas tem um aspecto dessa ideia que eu realmente acho que faz uma diferença: nunca discuta com seus colegas de equipe. Quando você começa a discutir, por mais que você esteja certo, suas chances de vitória diminuem. Quando você chama a atenção de alguém você se distrai, por estar digitando, e começa a cometer mais erros. Seus aliados começam a chorar por você apontar os erros deles e também “tocam o fod-se” para a partida ou ficam envergonhados pelos erros e acabam desistindo por acreditarem que não podem se recuperar. O melhor a fazer é engolir o seu orgulho, calar sua boca e jogar, independente de estar sendo chamado de todos os nomes possíveis.




Aproveite sua vantagem.

Esse é um problema bem grande em elos mais baixos. Algumas vezes vejo jogadores que tem cerca de 5 ou mais kills em lane e simplesmente continuam farmando e não fazem nada de útil para contribuir para a vitória do seu time. Se você tem a vantagem, faça objetivos, ganke outras lanes, mate jogadores que já estão na desvantagem e leve suas torres, warde a jungle inimiga e mate o jungler quando possível, junte seu time para lutas de equipe, etc.

Isso é super importante, pois existe a chance de você ter um idiota/retardado no seu time que vai querer jogar fora toda a vantagem que você conseguiu, seja só por ficar na lane farmando, não ajudando em TFs, pois “precisava” voltar na loja com 100% de HP para comprar algum item que não fará a menor diferença e poderia esperar um pouco mais, não focando torres/inibidores ou simplesmente não destruindo o Nexus inimigo para ficar dançando na frente da fonte (coisa de gente doente). Já vi jogos simplesmente virarem a favor do time que está perdendo porque conseguiram um ace dentro da própria base e acabaram com a base do time inimigo antes deles renascerem.



Livєя Livєя  • 01.11.14 19:01

6 DICAS PARA SUBIR SEU ELO Empty Re: 6 DICAS PARA SUBIR SEU ELO 01.11.14 19:01

Muito bom, irá ajudar muitos usuários que jogam LOL (:nmd:)

Até.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.