Arr%mbaran Arr%mbaran  • 19/12/2013, 12:10 am

Processos e Atribuição de Valor a Variáveis Empty Processos e Atribuição de Valor a Variáveis 19/12/2013, 12:10 am

Atribuindo-se valores às variáveis

A parte mais importante de qualquer programa é o processo.

O processamento, em geral, é dado de forma genérica, ou seja, por variáveis.

Cada variável tem um alcance e forma diferente de trabalhar o dado nela gravado. Por exemplo, se determinarmos uma variável inteira, você jamais poderá digitar um número decimal, pois todos os números depois do sinal decimal serão ignorados. Se formos escrever um número decimal, devemos usar o ponto (.) ao invés da vírgula (,), se for determinado uma variável de caracter pode ser tanto um inteiro como uma letra e assim por diante.

A atribuição de valores às variáveis se dá de duas forma: ou na inicialização ou durante um processo.

A atribuição é indicada pelo sinal de igual (=) sempre da direita para esqueda. O que eu quero dizer é que a variável à esquerda do igual recebe o valor ou resultado de uma conta à direita do igual.

Exemplo: Se digito a=b, quero dizer que a receberá o valor contido em b. Ou a=b+c, quero dizer que a receberá o valor do resultado de b+c.

Processos e Atribuição de Valor a Variáveis Tuto1p

Caso uma variável deva começar com um valor já estipulado, basta você, no momento que declarar a variável, já atribuir o valor.

Processos e Atribuição de Valor a Variáveis Tuto2sh

Processos

Os processos são contas matemática (cálculos) que podem ser feitos com números, variáveis ou ambos.

Abaixo está uma tabela com os operadores mais comuns

Processos e Atribuição de Valor a Variáveis Tuto3h


C segue a convenção de expressões matemáticas. Por exemplo:

Se você fizer 1+2*3, o resultado será 7 e não 9, pois a multiplicação deve ser calculada primeiro. Para esta conta dar 9 devemos indicar que a soma deve ser feita antes da multiplicação. Ela ficaria assim, (1+2)*3. O que está entre parênteses deve ser calculado primeiro.

Como podemos ver além das operações matemáticas básicas, temos funções estritamente de programação como a divisão que resulta o resto, o incremento e o decremento. Para conhecer melhor a funcionalidade desses operadores, visite a seção algoritmo.

Processos e Atribuição de Valor a Variáveis Tuto4yb

Fonte: tiexpert
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.