Markim Markim  • 02.04.13 23:29

Padrasto de adolescente suspeito de chantagear Carolina Dieckmann planeja ação contra atriz Empty Padrasto de adolescente suspeito de chantagear Carolina Dieckmann planeja ação contra atriz 02.04.13 23:29

O padrasto do adolescente de 17 anos que é suspeito de ter chantageado a atriz Carolina Dieckmann com fotos dela nua afirmou que o enteado é inocente e que vai entrar na Justiça com uma ação por danos morais contra a atriz. Para ele, aconteceu uma comunicação falsa de um crime.

"Nós supomos que a denúncia partiu da atriz e já pedimos acesso ao inquérito policial para saber como chegaram até meu enteado", disse o padrasto, que também é advogado e preferiu não ser identificado, ao G1.

O caso gerou repercussão nacional e acabou ocasionando uma mudança na legislação - a Lei 12.737 de 2012, apelidada de lei "Carolina Dieckmann", diz que invasão de aparelhos eletrônicos para obter dados pessoais e particulares de outras pessoas é crime.

Além do adolescente, morador de Bauru, outras duas pessoas são suspeitas no caso - um jovem de Minas Gerais, acusado de invadir o computador da atriz, e outro da cidade paulista de Macatuba, acusado de compartilhar as fotos.

O padrasto conta que tem um dossiê com tudo que foi falado pela polícia à imprensa sobre o enteado. "Ele foi massacrado e ficou muito abalado com a situação e a exposição do caso. A mãe dele teve que dar resposta para tudo o que saiu na mídia essa injustiça modificou demais a vida dos dois", conta. "Nós acompanhamos as notícias que saíram na mídia sobre o caso e estamos conversando com os outros advogados dos supostos envolvidos. Vamos pedir danos morais, mas estamos estudando a situação com calma para que a ação seja bem colocada", complementa.

O padrasto diz ainda que na época do crime um documento foi entregue a um vizinho convidadando o adolescente a um depoimento informal na delegacia de Bauru. Ele considera que o documento não era válido, por ter sido expedido em outro estado (Rio de Janeiro). "Ele é inocente, não tem porque ir até a delegacia prestar depoimento", acredita.

O adolescente é suspeito de exigir R$ 10 mil para não divulgar as fotos da atriz nua. O advogado do menor diz que o processo nunca chegou às mãos da defesa. "Ele não foi ouvido. Uma precatória foi enviada pelo Rio de Janeiro com cerca de 20 indagações, mas como não tivemos acesso a nada, acreditamos que ele não tinha condição de responder as perguntas e fizemos uma solicitação de cópia de todo o processo. Esse documento não voltou até hoje", diz Sidiney Nery de Santa Cruz.

O advogado de Dieckmann, Carlos de Almeida Castro, diz que a atriz nunca teve intenção de entrar com ação de indenização contra ninguém e só queria identificar os culpados pela exposição de fotos íntimas suas. "Na época, Carolina queria marcar uma posição e encontrar os culpados pela divulgação das fotos que atingiram a intimidade dela. Nenhuma ação civil foi entrada para que a repercussão do caso não fosse desviada", diz.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.