Compartilhe
Ir em baixo
Moderador

Titulo :  
Registro : 28/07/2017
Mensagens : 1311
Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Adolescente milionário constrói exoesqueleto inspirado no Dr. Octopus

em Sab 16 Jun 2018 - 18:35

Nos últimos meses, as histórias de sucesso com investimentos em bitcoin apareceram em vários ambientes, a ponto de os mais céticos considerarem a criptomoeda até motivo de piada. Controvérsias à parte, o fato é que algumas pessoas têm sido bem-sucedidas em seus investimentos. Um dos casos é o de Erik Finman, que hoje está com 19 anos e começou a comprar bitcoins aos 12.

Recentemente, o adolescente empregou parte do dinheiro dos investimentos para financiar e desenvolver um exoesqueleto semelhante ao usado por um dos vilões do Homem-Aranha, Dr. Octopus. O traje foi desenvolvido para uma criança de 10 anos, Aristou Meehan, que é filho de amigos da família de Finman. O menino sofre de síndrome da hipermobilidade articular, resultando em limitações para sua mobilidade. “Ele [Meehan] chegou com a ideia – porque é um grande fã de quadrinhos e do Homem-Aranha – de ter seu próprio traje do Dr. Octopus. Ele disse que resolveria os problemas desse. Achei que aquilo foi tão inteligente e doce. Para mim, teria sido muito bom se alguém tivesse me ajudado quando eu tinha essa idade”, disse Finman.


A ideia do exoesqueleto, desenvolvido por um time de engenheiros, é que os braços mecânicos aumentem as habilidades de quem o utiliza, adicionando mais quatro membros inferiores. O dispositivo foi criado usando uma impressora 3D, com os braços sendo controlados por meio de microcontroladores acoplados à parte traseira, permitindo que eles sejam usados para levantar objetos. O usuário coloca as mãos em uma luva, que permite controlar os braços usando seus dedos do meio.

Finman parece ter motivações próprias para financiar o traje de Meehan, porque diz que é um apaixonado por robótica. Além disso, o projeto parece estar gerando interesses de outros investidores e ele pensa em transformá-lo em algo mais aplicável. Por enquanto, o exoesqueleto não tem uma função muito maior que servir como protótipo, mas o adolescente milionário menciona melhorias significativas que estariam próximas, como a possibilidade de que o traje tivesse força para levantar um carro.

Fonte
Tecmundo
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum