TrY! TrY!  • 19.07.12 11:43

[Tutorial]PHP - Pegar dados de uma linha! Empty [Tutorial]PHP - Pegar dados de uma linha! 19.07.12 11:43

Estimados membros,

Eu aprendi isto vendo uma CMS aqui, testei, e pegou.
O Brandow me aconselhou(outra palavra, mas me esqueci a palavra correta!) para usar o método while, mas não é isto que eu quero ensinar ;)

Primeiramente se conecte com o banco de dados:

Logo após crie uma variável contendo o método mysql_fetch_array e dentro dela um mysql_query contendo a função SELECT *:
Código:
$dadoq = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT * FROM tabela"));

Em tabela insira o nome da tabela desejada.

Agora crie outra variável, dentro dela ponha a variável que tem o método mysql_ferch_array, e dentro dela o nome da coluna!
Código:
$dado = $dadoq['coluna'];

Agora para exibir o dado na tela é só utilizar o método echo mais a variável que dentro dela a variável que tinha o método mysql_ferch_array:
Código:
echo $dado;

Esse método é funcional apenas quando há uma sequencia de linha!


Última edição por TrY em 22.07.12 21:25, editado 1 vez(es)

Paulotw2011 Paulotw2011  • 22.07.12 19:14

[Tutorial]PHP - Pegar dados de uma linha! Empty Re: [Tutorial]PHP - Pegar dados de uma linha! 22.07.12 19:14

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Corrigindo é fetch, e não ferch, mas muito bom. Apesar que eu já conhecia, mas vai ajudar outras pessoas ^^!

νσℓ¢σм νσℓ¢σм  • 20.08.12 9:13

[Tutorial]PHP - Pegar dados de uma linha! Empty Re: [Tutorial]PHP - Pegar dados de uma linha! 20.08.12 9:13

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bom tutorial irá ajudar muitas pessoas!

Conteúdo patrocinado  • 

[Tutorial]PHP - Pegar dados de uma linha! Empty Re: [Tutorial]PHP - Pegar dados de uma linha!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.