Anonymous Convidad  • 31.03.12 17:06

Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3  Empty Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3 31.03.12 17:06

Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3  6947036067_f109babd44

Os Trófeus da PlayStation Network surgiram em 2008, criando legiões de "Caçadores de Troféus" (já ouvi vários outros nomes também). A presa mais cobiçada por esses caçadores de tesouros digitais é o Troféu de Platina. Para os inexperientes, a maioria dos jogos em disco recompensa os jogadores que desbloqueiam completamente uma longa lista de tarefas específicas no jogo anexando um Troféu de Platina ao seu ID da PSN. É a maneira mais rápida de avaliar a habilidade de outro jogador - embora qualquer pessoa consiga acumular uma grande quantidade de Troféus de Bronze, a maior parte da Platinas exigem uma mistura de habilidade e dedicação.

Há algumas semanas, um ouvinte do PlayStation Blogcast perguntou: vocês conseguem dizer quais são os 10 jogos mais platinados?

Vasculhamos os servidores e aqui está a lista, classificada pelo número total de Troféus de Platina obtidos:


Assassin's Creed II
Modern Warfare 2
UNCHARTED 2: Among Thieves
God of War 3
Resident Evil 5
inFamous
UNCHARTED: Drake's Fortune
God of War (GoW HD Collection)
Borderlands
Sly Cooper and the Thievius Raccoonus (Sly Collection)

Analisando a lista, é possível notar algumas tendências interessantes:

Todos são bons jogos - a média no Metacritic para os jogos acima é 89, então é seguro dizer que esses jogos tem um nível de qualidade alto o bastante para que os jogadores queiram explorá-los por completo para encontrar todos os itens coletáveis (Assassin's Creed II, Sly 1), ou se sintam motivados a terminá-los múltiplas vezes na maior dificuldade de todas para desbloquear esses Troféus (UNCHARTED, Modern Warfare, God of War).

São sucessos de venda - estamos levando em conta o número total de Troféus de Platina, portanto é possível afirmar que jogos que vendem mais cópias têm mais Platinas. Deve ser por isso que não vemos CSI Fatal Conspiracy ou Hannah Montana: The Movie na lista, apesar de todo mundo saber que é bem fácil platiná-los.

Poucos Troféus de multiplayer - Nenhum dos jogos litados tem o temido Troféu "Atinja o Rank 50 no Multiplayer". Até mesmo Modern Warfare 2, cujo foco no multiplayer é grande, tem mais Troféus na campanha e nas missões Spec Ops. Eu acho que é por isso que vemos Assassin's Creed II na lista, e não AC: Brotherhood, que introduziu o modo multiplayer na série (e associa 10 Troféus a esse modo, que são difíceis de desbloquear). Tomem nota, desenvolvedores!


Não são jogos muito recentes - o jogo mais recente da lista é Sly 1 da versão Sly Collection, que saiu no ano passado. Todos os demais saíram em 2009 ou antes. Minhas teorias: leva tempo encontrar tudo o que há para ser visto, e com muitos desses jogos sendo vendidos por preços reduzidos, muitas pessoas ainda estão interessadas em comprá-los para caçar Platinas.

Com esses critérios em mente, eis alguns títulos que podemos esperar ver na lista daqui a um ano: Skyrim, Jak & Daxter, outro Call of Duty, UNCHARTED 3: Drake's Deception e UNCHARTED: Golden Abyss. Sim, com Troféus agora no PS Vita, há uma nova fronteira a ser explorada pelos Caçadores de Troféus.

Boa caçada!


Fonte: F1


Última edição por Storm em 31.03.12 17:16, editado 1 vez(es)

Dualshock Dualshock  • 31.03.12 17:08

Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3  Empty Re: Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3 31.03.12 17:08

Não tem aí o Uncharted 3? tenho eles todos :p, os platinum é a partir de um 1.000.000 de vendidos.

~Necr0 ~Necr0  • 31.03.12 17:11

Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3  Empty Re: Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3 31.03.12 17:11

Esses jogos mereçeram isso mesmo, eles são ótimos.

PS: Não tem fonte ?

Anonymous Convidad  • 31.03.12 17:28

TioBlitz TioBlitz  • 31.03.12 21:25

Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3  Empty Re: Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3 31.03.12 21:25

Bom Tópico , São Todos Ótimos Jogos

avatar -Fαntαsy  • 31.03.12 22:34

Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3  Empty Re: Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3 31.03.12 22:34

Caro senhor, meu sonho é ter um ps3.
Ótimos jogos...






Atenciosamente, Bronx.

TrY! TrY!  • 31.03.12 22:50

Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3  Empty Re: Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3 31.03.12 22:50

Caro senhor, meu sonho é ter um ps3.
Ótimos jogos...






Atenciosamente,

Revoltado157 Revoltado157  • 01.04.12 15:40

Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3  Empty Re: Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3 01.04.12 15:40

Muito Legal Pena que deses jogos eu ate hj so joguei 2 que são os God of War 3
Resident Evil 5 E Gostei muito

Conteúdo patrocinado  • 

Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3  Empty Re: Conheça os 10 jogos Mais Platinados no Playstation 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.