avatar everypower  • 06.08.18 19:25

Feliz aniversário Curiosity! Rover da NASA celebra seis anos em Marte Empty Feliz aniversário Curiosity! Rover da NASA celebra seis anos em Marte 06.08.18 19:25

Feliz aniversário Curiosity! Rover da NASA celebra seis anos em Marte 06175616362187-t1200x480

O rover Curiosity, da NASA, pousou em Bradbury Landing — local da cratera Gale, em Marte, em homenagem ao célebre autor de ficção científica Ray Bradbury, em 2012. Desde então, ela vem desbravando o Planeta Vermelho e enviado dados para análise. A data exata foi marcada hoje (6) pela celebração dos seis anos por lá.

“Toquei Marte pela primeira vez há seis anos”, diz um tweet do perfil Curiosity Rover. “Celebrando meu sexto aniversário de pouco com o tradicional presente… óxido de ferro (é o que deixa vermelho o Planeta Vermelho” complementa.

Feliz aniversário Curiosity! Rover da NASA celebra seis anos em Marte G6BcHgV

Os seguidores até mesmo se lembraram da vez que ele “cantou” o tradicional “parabéns para você” para si mesmo. Nessa ocasião, os cientistas utilizaram um som emitido pelo próprio veículo para fazer uma brincadeira. Confira no vídeo abaixo:


Entre as principais descobertas realizado pelo Curiosity, estão porções de solo que fizeram parte de leito de rios, um terreno que abrigou lago, desertos de areia parecidos com os da Terra, o elemento químico Boro e moléculas orgânicas. Tudo isso, aliado aos problemas pelos quais ele passou, vem preparando melhor os próximos rover e sondas e até mesmo a possível chegada do homem ao Planeta Vermelho.

É isso aí, parabéns Curiosity! Essa é uma lembrança que, ainda que falte um bocado, já estamos de certa forma mais próximos de Marte há seis anos.

Fonte
Tecmundo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.