avatar everypower  • 23.05.18 20:04

Mais um sinal extraterrestre é captado – cientistas insistem em ignorar a grande possibilidade Empty Mais um sinal extraterrestre é captado – cientistas insistem em ignorar a grande possibilidade 23.05.18 20:04

O Projeto Breakthrough Listen descobriu o que é chamado uma rajada rápida de rádio durante a varredura dos céus da Austrália, como parte da maior busca por vida extra-terrestre na Via Láctea e estrelas próximas.

O cientista Danny Price, do projeto, disse que foi emocionante quando a explosão de bilhões de anos-luz de distância foi captado, mas era improvável que os alienígenas estavam por detrás disso.

Price disse:

"Existem muitas teorias lá fora, existem algumas teorias que são de sistemas de propulsão extraterrestre; estas teorias você tem que considerar como um último recurso."

Mais um sinal extraterrestre é captado – cientistas insistem em ignorar a grande possibilidade Sinal-extraterrestre

Os cientistas dizem que é improvável que os alienígenas estejam por detrás dos raros sinais. (Equipe Breakthrough Listen)

Ele disse que os eventos astrofísicos tiveram que ser descartados primeiro.

Não é a primeira explosão a ser detectada, com o Telescópio de Rádio CSIRO Parkes captando a primeiro em 2001.

As rajadas duram cerca de um milissegundo, e soam como uma ambulância passando quando recolhidas por receptores especiais.

Alguns acreditam que a poderosa explosão poderia ser um evento cataclísmico, semelhante a um buraco negro ou uma estrela explodindo. Embora essa tese não seja tão impactante quanto encontrar sinais de uma civilização alienígena inteligente, ela ainda criou um zumbido na comunidade astronômica.

O cientista John Sarkissian, do CSIRO, disse:

"Estamos no mesmo andar, onde um novo campo de pesquisa de radioastronomia está se abrindo para nós pela primeira vez e somos capazes de, talvez, identificar algo novo, algo que não tenhamos observado antes e que é realmente emocionante."

Enquanto cerca de duas dúzias dos sinais foram captados em quase tantos, há otimismo que a Austrália continuará a ajudar a liderar o caminho em descobertas astronômicas.

Price disse:

"O que teria levado 10 milhões de anos, agora leva apenas um ano para ser pesquisado, então é realmente fantástico a rapidez com que a tecnologia progrediu’\."

Quanto a encontrar outras civilizações inteligentes, teremos que esperar.

Price ainda disse:

"A busca nunca terminará até que encontremos algo porque continuamos melhorando muito."

Muitos esperariam que os cientistas atendessem aos conselhos de Stephen Hawking quando a busca terminar – não retornem a ligação telefônica de ET, apenas ouçam a mensagem.

Fonte
OVNI Hoje

Harbley Harbley  • 24.05.18 20:05

Mais um sinal extraterrestre é captado – cientistas insistem em ignorar a grande possibilidade Empty Re: Mais um sinal extraterrestre é captado – cientistas insistem em ignorar a grande possibilidade 24.05.18 20:05

Eu sou viciado em conhecimento nesta área, quero descobrir tudo, exatamente tudo!


Será que estamos sozinhos no infinito?
Se existe outro planeta com VIDA, como será?


São perguntas que sou LOUCO para descobrir as respostas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.