TomJack TomJack  • 03.04.18 14:10

Nova geração de dados móveis, 5G?  Empty Nova geração de dados móveis, 5G? 03.04.18 14:10

Nova geração de dados móveis, 5G?  Ob_22d10


Você sabe o que é 5G? A próxima geração de redes de dados móveis promete surpreender os usuários pela experiência rápida e contínua. Ela ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que esteja disponível até 2025 no Brasil.

Certamente você já conhece a tecnologia 4G (e suas antecessoras) e muitas cidades brasileiras ainda nem possuem cobertura para ela. O fato é que as operadoras de telefonia nacionais já se inscrevem nos leilões para adquirir a quinta geração de internet, mas reconhecem que deverá demorar para que ela fique disponível por aqui.

Mas isso não é motivo para desanimar. Essa tecnologia vai mudar a vida e a forma como as coisas funcionam e vale a pena você descobrir mais sobre o que é 5G neste artigo.

A internet 5G é o futuro da comunicação. Ela permitirá a conexão em vários dispositivos com troca de dados na velocidade máxima de 20Gbps. Embora essa velocidade chegará até o usuário como 1 Gb por segundo.

Mas mesmo com essa redução, ainda será super rápida. Para você ter uma ideia, você conseguirá baixar um filme de duas horas em apenas 10 segundos.

Outra vantagem da internet 5G é no que diz respeito à redução do tempo de latência. Esse termo significa a espera para que um comando seja efetivado. Por exemplo, quando você digita um endereço de um site, o tempo de latência é aquele que leva até a internet localizar o endereço e abrir a página.

Se você já acha que a latência de hoje em dia já é boa, imagine com a 5G, que será de 10 milisegundos. Ou seja, infinitamente mais acelerada

Além disso, a internet 5G promete não cair ou apresentar falhas. É o que os estudiosos chamam de disruptiva. Ela não se rompe ou para de funcionar. A conexão é ininterrupta.



Por Pollyana Batista
Matéria Original

bsvss bsvss  • 03.04.18 15:33

Nova geração de dados móveis, 5G?  Empty Re: Nova geração de dados móveis, 5G? 03.04.18 15:33

Algumas operadoras já vendem este peixe, mas acho incrível a santa cara de pau, pois os planos de internet são uma vergonha. Infelizmente aqui no Brasil o benefício será pouco.

-Lucas -Lucas  • 03.04.18 17:26

Nova geração de dados móveis, 5G?  Empty Re: Nova geração de dados móveis, 5G? 03.04.18 17:26

Tem que ver se a velocidade pesa no bolso (que é comum isso no BR)
Hahaha

Att,
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.