Como prometido, estou trazendo minha experiência pra vocês. O tópico vai ficar grande, mas tudo que vou dizer aqui foi adquirido com anos de testes e comprovação de funcionalidade.
Primeiro vou falar dos anúncios nativos. No final falarei dos anúncios display,
Native ADS
Chegou a hora de você para de depender das redes de anúncio display e aceitar de vez a nova era de anúncios da internet.
Seja bem vindo AO NÃO TÃO NOVO native ads.
Você sabe o que é native ads? Explicação bem rapidinha:
O grande segredo do Native é a "camuflagem" com o conteúdo do site. Mas nem sempre seu usuário vai ler o artigo até o final, né?
Em alguns sites nem todo o conteúdo é relevante pro usuário, por exemplo: num site de series online a 11ª temporada não vai ser interessante pra um usuário que ainda nem viu a 1ª.
Então, a gente vai "forçar" nosso usuário a ver nosso anúncio nativo. ATENÇÃO: Isso não forja clicks ou burla sistemas de anúncios, a pratica é recomendada por todas as networks q já usei.
Como vamos fazer:
A ideia é aumentar a visibilidade do nosso native, vamos fazer a página do site descer sozinha depois de x segundos e apontar pro nosso anúncio.
Vamos lá.
Pra começar, você precisa se cadastrar em alguma rede anúncios nativos. A que eu já uso e recomendo (bom CPC/CPM e nenhum spam) é essa http://bit.ly/2u9jsBz . Qualquer site pode participar dessa rede, você consegue aprovação fácil.
Depois de se cadastrar, você cria seu widget de anúncio e joga numa div. Tipo assim:
Depois, você vai precisar de um código jQuery para fazer a página descer automaticamente. Esse aqui:
E claro, você precisa importar a biblioteca jquery no seu site. Coloque esse código depois das suas tags de cabeçalho do <head> (você não precisa fazer isso já tiver outro arquivo jquey na página).
Essa aqui é a linha que vai fazer a página descer depois de 30 segundos.
setTimeout( function(){ $('html, body').animate({ scrollTop: target_top }, "slow"); }, 30000);
30000 significa 30 segundos, vc pode editar isso se quiser.
E os famosos banners, como a gente faz?
Por incrível que pareça, os banners ainda geram alguma coisa nos sites. Eles possuem rendimento um pouco maior (bem pouco) e uma taxa de clicks consideravelmente menor.
Hoje em dia um click num display só acontece por algum usuário leigo, quando tem uma oferta muito boa ou por acidente. E você não quer viver de internet dependendo da sorte, né?
Seu tipo de site vai importar muito nos anúncios em banner. Muito mesmo.
Os banners são com bordas retas e não possuem ondulações nos cantos, seu site tem q ser assim também. Quando seu site tem muitas bordas arredondadas, o seu anúncio fica com muita cara de anúncio e seu usuário não vai clicar. Os olhos ignoram um anúncio com cara de anúncio tão naturalmente que você nem percebe hahaha.
Esse aqui é um exemplo de como os usuários interagem numa página. Essas manchas mostram onde os usuário clicaram, o vermelho mostra onde mais teve clicks (os nativos).
A estratégia que até o Google Adsense influencia é: um anúncio no inicio, outro no meio e um no final de um artigo. Assim você impacta e insiste que seu usuário veja um anúncio 3x (se ele percorrer a página toda, claro).
Isso funciona, mas não funciona como deveria.
Um usuário experiente pode simplesmente ignorar esses anúncios 3x e você não monetizar nada. Aqui vem as apelações que você fazer.
Se você tiver um site claro, coloque seu anúncio num bloco mais escuro. Se você tiver um site escuro, coloque seu anúncio num bloco mais claro.
Por exemplo, nesse site funcionou muito bem com esse bloco vermelho. A taxa de clicks subiu muito. Print: http://prntscr.com/fuskyn
Resumindo: É muito importante que você tente entender como seu usuário vai interagir na página e como ele pode reagir a um anúncio. Pense de todas as formas possíveis, ponha sua vó pra navegar no site e veja todos os passos nela e onde mais chama a atenção. Usuários leigos são seu foco quando usa display.
Qualquer usuário é alvo quando você usa native.
Qualquer duvida estou a disposição.
Sucesso! :)
Primeiro vou falar dos anúncios nativos. No final falarei dos anúncios display,
Native ADS
Chegou a hora de você para de depender das redes de anúncio display e aceitar de vez a nova era de anúncios da internet.
Seja bem vindo AO NÃO TÃO NOVO native ads.
Você sabe o que é native ads? Explicação bem rapidinha:
- Código:
Native ads são os anúncios nativos que possuem rendimento até 10x maiores do que os anúncios display (banners). Eles são chamados de nativo porque interagem com o site como se fossem parte dele, e claro, os natives atraem mais o usuário a uma leitura. Os anúncios nativos geralmente ficam no final de um artigo sendo "recomendado" a leitura para o usuário.
Tipo assim: https://prnt.sc/furyas
O grande segredo do Native é a "camuflagem" com o conteúdo do site. Mas nem sempre seu usuário vai ler o artigo até o final, né?
Em alguns sites nem todo o conteúdo é relevante pro usuário, por exemplo: num site de series online a 11ª temporada não vai ser interessante pra um usuário que ainda nem viu a 1ª.
Então, a gente vai "forçar" nosso usuário a ver nosso anúncio nativo. ATENÇÃO: Isso não forja clicks ou burla sistemas de anúncios, a pratica é recomendada por todas as networks q já usei.
Como vamos fazer:
A ideia é aumentar a visibilidade do nosso native, vamos fazer a página do site descer sozinha depois de x segundos e apontar pro nosso anúncio.
Vamos lá.
Pra começar, você precisa se cadastrar em alguma rede anúncios nativos. A que eu já uso e recomendo (bom CPC/CPM e nenhum spam) é essa http://bit.ly/2u9jsBz . Qualquer site pode participar dessa rede, você consegue aprovação fácil.
Depois de se cadastrar, você cria seu widget de anúncio e joga numa div. Tipo assim:
- Código:
[size=13]<div id="meuads">[/size][size=13]
[/size]
[size=13]~CÓDIGO DO ANUNCIO AQUI~[/size]
[size=13]</div>[/size]
Depois, você vai precisar de um código jQuery para fazer a página descer automaticamente. Esse aqui:
- Código:
<script type="text/javascript">
var target_offset = $("#meuads").offset();
var target_top = target_offset.top;
setTimeout( function(){ $('html, body').animate({ scrollTop: target_top }, "slow"); }, 30000);
</script>
E claro, você precisa importar a biblioteca jquery no seu site. Coloque esse código depois das suas tags de cabeçalho do <head> (você não precisa fazer isso já tiver outro arquivo jquey na página).
- Código:
<script src="https://code.jquery.com/jquery.js" type="text/javascript"></script>
Essa aqui é a linha que vai fazer a página descer depois de 30 segundos.
setTimeout( function(){ $('html, body').animate({ scrollTop: target_top }, "slow"); }, 30000);
30000 significa 30 segundos, vc pode editar isso se quiser.
E os famosos banners, como a gente faz?
Por incrível que pareça, os banners ainda geram alguma coisa nos sites. Eles possuem rendimento um pouco maior (bem pouco) e uma taxa de clicks consideravelmente menor.
Hoje em dia um click num display só acontece por algum usuário leigo, quando tem uma oferta muito boa ou por acidente. E você não quer viver de internet dependendo da sorte, né?
Seu tipo de site vai importar muito nos anúncios em banner. Muito mesmo.
Os banners são com bordas retas e não possuem ondulações nos cantos, seu site tem q ser assim também. Quando seu site tem muitas bordas arredondadas, o seu anúncio fica com muita cara de anúncio e seu usuário não vai clicar. Os olhos ignoram um anúncio com cara de anúncio tão naturalmente que você nem percebe hahaha.
Esse aqui é um exemplo de como os usuários interagem numa página. Essas manchas mostram onde os usuário clicaram, o vermelho mostra onde mais teve clicks (os nativos).
A estratégia que até o Google Adsense influencia é: um anúncio no inicio, outro no meio e um no final de um artigo. Assim você impacta e insiste que seu usuário veja um anúncio 3x (se ele percorrer a página toda, claro).
Isso funciona, mas não funciona como deveria.
Um usuário experiente pode simplesmente ignorar esses anúncios 3x e você não monetizar nada. Aqui vem as apelações que você fazer.
Se você tiver um site claro, coloque seu anúncio num bloco mais escuro. Se você tiver um site escuro, coloque seu anúncio num bloco mais claro.
Por exemplo, nesse site funcionou muito bem com esse bloco vermelho. A taxa de clicks subiu muito. Print: http://prntscr.com/fuskyn
Resumindo: É muito importante que você tente entender como seu usuário vai interagir na página e como ele pode reagir a um anúncio. Pense de todas as formas possíveis, ponha sua vó pra navegar no site e veja todos os passos nela e onde mais chama a atenção. Usuários leigos são seu foco quando usa display.
Qualquer usuário é alvo quando você usa native.
Qualquer duvida estou a disposição.
Sucesso! :)