Kauazindass Kauazindass  • 05.06.17 19:39

Como usar Gradient Map nas Assinaturas (Photoshop) Empty Como usar Gradient Map nas Assinaturas (Photoshop) 05.06.17 19:39

Galerinha, hoje eu vim mostrar pra vocês mais uma "técnica" que eu uso bastante nas assinaturas, principalmente pra corrigir diferenças de cor, entre a Render, o fundo e etc


Esse efeito pode ser feito no Photoshop, e antes que alguém pergunte eu fiz esse tutorial no CS4, no Gimp (porém com outro caminho) e talvez no Pixlr, porém eu não sei localizar a ferramenta.



Antes de tudo, se o seu Photoshop estiver em Português, procure os termos e nomes de efeito que eu utilizar neste pequeno guia nesse site aqui óh CLIQUE AQUI (na própria pagina tem os links das Partes 2 e 3, se tiver algo faltando e tals), a localização vai ser a mesma, só que o nome do meu é em Inglês ajshajsahsa


Bom, vamos la:
 
- O que é um Gradient Map?
Basicamente, o gradient Map é um "Mapa de Degradê", ele faz com que as cores do "Degradê" sejam distribuídas de forma uniforme pela assinatura
 
Com o Gradient Map, você consegue administrar bem as cores da sua assinatura e deixar ela mais "Uniforme" e menos bruta
 
Vamos ao Tutorial u.u

1° Passo: Faça sua assinatura como faz normalmente, os Gradient Maps são aplicados normalmente próximos ao final, ou, durante a produção da assinatura, nessa em questão, eu deixei para utilizar apenas no fim
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
Se observarmos minha assinatura, ela tem algumas cores bastante diferentes e isso a torna um pouco "bagunçada", vemos tons de Rosa, Vermelho e Roxo contrastando de forma não tão agradável, e iremos corrigir isso usando os gradient maps u.u
 
2° Passo: Encontrando o "Efeito"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se repararem, o Gradient Map não é um efeito, e sim uma "Adjustment Layer", ou seja, é uma camada da assinatura que faz "Ajustes", de uma forma simples de falar
Você o encontra na Aba: Layer > New Adjustment Layer > Gradient Map, como pode ver na imagem
 
Nota: É aqui que fica importante consultar o dicionario de ferramentas, uma vez que podem estar em ordens diferentes
 
3° Passo: Ao clicar para criar um Gradient Map você irá se deparar com essa pequena tela:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
Ao clicar na setinha você encontra uma serie de Gradients pré-definidos, e o primeiro é sempre e absolutamente sempre, as duas cores que você tem na paleta de cores (no meu caso, esse Roxo e Rosa)
 
O primeiro gradient que eu escolhi foi um "Preto e Branco". Ao colocar o Gradient e clicar em Ok sua assinatura ficará totalmente em Preto e Branco, mas não se assuste, já resolveremos isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
Se observarem na imagem do Gradient, tem uma imagem menorzinha no canto com a aba de Layers, o segredo está ai. Como podem ver, eu alterei o "Blend Mode" de Normal para Soft Light, e isso faz toda a diferença na forma como o Gradient irá aparecer em sua assinatura.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
Para mudar o Blend Mode você precisa simplesmente clicar naquela barrinha branca (que na foto está azul e escrito Soft Light) escrito Normal e selecionar outra opção. Para gradients Preto e Branco temos Multiply, Overlay, Luminosity e Color como opções ótimas, mas é aquela coisa, tentativa e erro, testem!!! Vão enfiando coisa e vendo como fica, é assim que se descobre como usar todas as opções u.u
 
4° Passo: Bom, minha querida assinatura já está visualmente melhor (pelo menos pra mim), então agora eu farei só mais um ajustezinho nas cores aplicando outro gradient:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
Dessa vez eu apliquei o gradient map nas cores da Assinatura, e mudei o Blend Mod de Normal para Color (Assim como, se repararem, eu diminui a Opacidade, isto é, a "Visibilidade" do Gradient para 30% em vez de 100%), este foi o Resultado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
E esse resultado foi satisfatório pra mim, gostei assim e só adicionei os detalhes finais antes de salvar ajshajshas
 
Se não fosse, eu repetiria o e adicionaria outro gradient, de outro tipo (vocês viram la que as opções são infinitas, basta mudar as cores u.u) e testaria varios Blend Modes diferentes (O que eu fiz na verdade, antes de chegar a esses dois que eu deixei, testei pelo menos uns 12 ajhajshas)
 
Espero que tenham gostado e entendido o procedimento, não tem muito segredo, basta conhecer algumas coisinhas sobre o programa e saber como utiliza-las a seu favor O/

Bom, é isso galera, espero que tenham gostado e tenham entendido como utilizar (e também entendido que vocês não tem que usar EXATAMENTE os valores e cores que eu usei aqui, e testar os próprios valores, cores e blends diferentes pra criar efeitos próprios) ajshajsha

E se quiserem que eu ensine algo que viram em alguma assinatura (sei lá, tu viu um negócio em alguma coisa que eu fiz, achou legalzão e quer aprender), me peça e na medida do possível eu tento fazer um tutorial O/

Karlee Karlee  • 05.06.17 19:46

Como usar Gradient Map nas Assinaturas (Photoshop) Empty Re: Como usar Gradient Map nas Assinaturas (Photoshop) 05.06.17 19:46

Um método muito bom para os iniciantes nessa área.
Belo tutorial e continue postando mais como esse!!

:D
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.