b3ta b3ta  • 11.03.17 23:19

Instalando o Yosemite (OS X) em um computador "comum" (Hackintosh) Empty Instalando o Yosemite (OS X) em um computador "comum" (Hackintosh) 11.03.17 23:19

Hello World, hoje vamos aprender de uma maneira mais fácil, sem enrolação e por escrita, como fazer um Hackintosh (instalar um sistema da Apple em um computador que não seja da Apple), já vou avisando que é um processo trabalhoso, não funciona com todo mundo e é muito chatinho de fazer, porém quando acaba é uma delícia. 

Primeiro de tudo vamos precisar de um Pendrive de no mínimo 8gb vazio, em segundo vamos precisar de imagem do Yosemite modificada (download no final do tópico), vamos precisar também do TransMac para criar o pendrive bootavel (download no final do tópico) e também, vamos precisar do MultiBeast (download no final do tópico), com tudo isso em mãos, vamos ao trabalho.

Após criar o pendrive, reinicie seu computador segurando a tecla da BIOS (normalmente é DELETE), ao acessar a BIOS, altere as seguintes informações;

Altere a opção de BOOT para Other OS
Altere a opção do HD para AHCI

Salve e reinicie o computador segurando a tecla de boot menu para dar boot pelo pendrive, isso também pode ser feito alterando as ordens do menu de boot pela BIOS.

Quando inciar, você vera uma tela com duas opções;
Yosemite Zone
Windows NTFS

Selecione a Yosemite Zone com as setas e antes de dar enter, coloque a boot flag -v para que você possa procurar algum erro que pode acontecer. 

Com um celular um PC do lado, deixe aberto o site do TonyMacx86.com (Links clicáveis no final do tópico) para poder ir procurando as soluções simultaneamente com os erros que podem acontecer.

Se tudo der certo, você irá cair na tela de instalação do Yosemite, prossiga normalmente.

Antes de instalar, você precisa formatar o HD e colocar em um formato que o Yosemite suporte, para isso vamos em:
Utilitários > Utilitários de Disco > Selecione o seu HD na parte da esquerda > e selecione apagar, no formato selecione a primeira opção (Mac Expandido Reg. Cronológico) e no nome coloque o que você quiser (que seja algo fácil, ex: PowerPixel), clique em apagar e aguarde.

Quando acabar, feche a janela e continue a instalação, ao reiniciar o computador ele vai cair na tela preta novamente, para você escolhe como quer inciar o computador, selecione o HD que você nomeou no processo anterior (ex, PowerPixel), não esqueça de colocar a boot flag -v.

Ao iniciar, ele vai abrir o sistema, aguarde TODAS AS MENSAGENS que aparecem do lado superior direito parar de aparecer e aparecer janela perguntando se você quer ativar a App Store, clique em FIX IT e pronto, sistema instalado.

Com o Multibeast baixado em outro computador, passe para um pendrive e depois para seu Hackintosh (Hackintosh é o PC que acabamos de instalar o Yosemite), inicie e instale os Kexts (drivers) correspondentes a sua máquina, por tanto é extremamente recomendado que você tenha em mãos o modelo de seu computador.

Caso seja um notebook, eu recomendo particularmente que você baixe os drivers de Wi-Fi por outra maquina e instale em seu Hackintosh, lembre-se de pesquisar da maneira correta, ex: "Kexts de Wi-fi para Yosemite Atheros".

REQUISITOS

Os requisitos mínimos são;
2gb de RAM
100gb de HD

Funciona com Intel (com AMD pode funcionar porém não tem suporte por dar muito problema)

Se você possui uma placa de vídeo intel, tenha certeza que ela seja HD 3K, 4K ou 5K.

Bom, parabéns, agora você tem um Hackintosh.

Conselho;
Instale o driver de áudio VoodooHDA da última versão do MultiBeast, para melhor sucesso.
Caso a do MultiBeast não seja a última versão, procure no google.

Caso seu computador fique lento, o conselho é adicionar mais memória RAM, mesmo que ele tenha 4gb ou mais.

LINKS E DOWNLOADS

Imagem de instalação do Yosemite OS X
Transmac
Multibeast
----
Site TonyMacx86
Hackintosh World (recomendo)

FAQ's

É possível utilizar a App Store? Sim.
iTunes e Fotos funcionam 100%? Sim.
É possível atualizar o sistema? Sim.


Faça um bom uso!

Como voltar para o Windows? Veja este tópico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.