b3ta b3ta  • 23.05.16 12:39

Você tem contato com Linux diariamente e provalvemente não sabia Empty Você tem contato com Linux diariamente e provalvemente não sabia 23.05.16 12:39

Muitos perguntam, o que é Linux? E mal sabem que tem contato com ele quase todos os dias, Linux, para quem não sabe, é um Sistema Operacional Open Source (Código Aberto), muitos sites utilizam servidores Linux, como o Facebook, Twitter, Google e sites com o cPanel, você provavelmente acessa pelo menos uma vez por dia um desses três grandes sites, mas não sabem a base desses sites, então, quando perguntarem se você já teve algum contato com o Linux, diga que sim!

"Ah mas eu não utilizo nenhuma rede social, só fico no celular", caso seu celular seja Android, saiba que você esta utilizando uma distribuição Linux.

"Mas eu não tenho celular e não acesso o Facebook, Twitter nem Google, só fico jogando", não sei quanto a outros jogos, mas digamos que você jogue Habbo, seu amigo comprou um ou ele criou em VPS mas hospedou a CMS em cPanel, então você esta tendo contato com o Linux, porque o cPanel é um servidor Linux.

Viu como o Linux está presente em nosso dia-a-dia? O Linux é mais que um "sistema operacional que não roda jogo" ou "sistema operacional que só desenvolvedor usa", o Linux é uma expansão, nele você pode aprender, criar, desenvolver ou só utilizar normalmente, porém, com mais segurança, o Linux não precisa de anti vírus, caso você queira acessar a Deep Web por exemplo, basta apenas abrir a Central de Programas (Ubuntu Software no caso do Ubuntu) e procurar pelo TOR, com alguns cliques ele se auto configura, proteção, proxy, tudo. Digamos que o Linux não foi criado para ser um sistema de lazer, mas com o tempo, empresas e desenvolvedores adaptaram ele para ser apenas um SO, ao invés de ser aquela "tela preta com letras", eu mesmo, utilizo o Linux mais pra lazer do que pra qualquer outra coisa, quando tenho um tempo livre eu estudo um pouco sobre ele e vou aprendendo, vou mexendo aqui, mexendo ali, agora eu sei até criar uma distro baseada no Ubuntu, sei diversos comandos, sei diversas coisas, mas antes eu só sabia usar o navegador, baixar programas como o Skype, FileZilla, coisas de lazer, mas resolvi aprender e não me arrependo.

O melhor do Linux, além de não pegar vírus facilmente, é que ele é totalmente grátis, vou usar o Ubuntu como exemplo, você ta ai no seu computador, você usa Ubuntu, e em um dia você foi mexer em umas coisas no sistema e bugou tudo, basta apenas ter o CD/DVD ou o Pendrive Bootavel com o Ubuntu que você reinstala sem problemas, não precisa pagar, ativar, caso você faça um Pendrive Bootavel e instale no seu computador, você pode utilizar esse mesmo Pendrive pra reinstalar ou instalar em diversos computadores diferentes.

Mas, o Linux não é só o Ubuntu, vou citar algumas distro (distribuições) que eu se de cabeça:

Ubuntu, Ubuntu Mate, Edubuntu, Lubuntu, Xubuntu, Kubuntu, Linux Mint, Fedora, Red Hat, OpenSUSE, Elementary, DuZeru, Play Linux, Steam OS, Debian, CentOS

Eu me lembro apenas desses de cabeça, lembrando que, todos (menos o DuZeru e Play Linux) possuem interface gráfica e server (que é a tela preta com letras).

Tudo que foi escrito aqui, foi com o intuito de te aproximar mais do Linux e te mostrar que ele é tão "popular" quanto qualquer outro OS.

Obs: Não vai dizer que o Linux é ruim só porque seu Android/Facebook ou qualquer outro exemplo citado nesse tópico travou ou é ruim, isso vária de onde você esta acessando o site e de quão bom ou ruim é o seu celular.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.