Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 03.05.16 16:57

 Após 24hrs do bloqueio, advogados entram com recurso e bloqueio ao Whatsapp é suspenso Empty Após 24hrs do bloqueio, advogados entram com recurso e bloqueio ao Whatsapp é suspenso 03.05.16 16:57

 Oi e Vivo informaram terem sido notificadas e que já liberaram o acesso ao aplicativo. TIM e Claro não responderam.A Justiça de Sergipe derrubou o bloqueio que havia sido determinado pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe.
 O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima aceitou um pedido de reconsideração dos advogados do WhatsApp.
Com isso, o serviço deveria voltar a funcionar assim que as operadoras fossem notificadas e fizessem ajustes em sua rede de telefonia.
  bloqueio do aplicativo foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal sobre tráfico de drogas no município de Lagarto, a 75 km de Aracaju.
A recusa já havia resultado na prisão do presidente do Facebook para América Latina em março deste ano, também determinada pelo juiz Marcel Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, responsável pela decisão que bloqueou o aplicativo.
 Em comunicado, o WhatsApp lamentou a decisão e disse não ter a informação exigida pelo juiz. Nesta terça, Jan Koum, um dos criadores do WhatsApp, afirmou que o app não guarda histórico de mensagem de seus usuários e sugeriu que atender aos pedidos da Justiça brasileira colocaria em risco a segurança não só dos usuários brasileiros, mas de todos os usuários no mundo.
Após a repercussão da decisão, o site do TJSE apresentou instabilidade na tarde de segunda. O problema continua nas primeiras horas da manhã desta terça-feira.
O Anonymous Brasil assumiu a autoria do ataque e informou ter derrubado o site do TJSE em protesto pela decisão de bloquear o aplicativo. A assessoria de comunicação do TJSE não confirmou que o site foi hackeado. Depois que o órgão percebeu a possibilidade de um ataque, decidiu bloquear a internet para proteger a rede de dados.
Fonte: G1

Renan Renan  • 03.05.16 17:00

b3ta b3ta  • 03.05.16 17:16

 Após 24hrs do bloqueio, advogados entram com recurso e bloqueio ao Whatsapp é suspenso Empty Re: Após 24hrs do bloqueio, advogados entram com recurso e bloqueio ao Whatsapp é suspenso 03.05.16 17:16

Eu tava avonts, instalei o WhatsApp desktop no Linux e já era, ou até mesmo o telegram, que tem mais recursos que o wpp. Mas ainda bem que voltou, assim posso entrar em contato com o pessoal que não tem Telegram ou WPP DSTP Linux.

Brytch Brytch  • 03.05.16 17:28

Civilization Civilization  • 03.05.16 22:33

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 03.05.16 23:30

 Após 24hrs do bloqueio, advogados entram com recurso e bloqueio ao Whatsapp é suspenso Empty Re: Após 24hrs do bloqueio, advogados entram com recurso e bloqueio ao Whatsapp é suspenso 03.05.16 23:30

Civilization escreveu:O bloqueio durou mais que muitos namoros.

 #deep

 Mais do que muitos casamentos :hahaha:
---------

 Fico aqui pensando o que os caras vão fazer depois que os criminosos se cansarem dessa encheção de saco no whats e trocarem pra outro serviço, tipo Telegram...  :scratch: Será que aí eles entendem ou vão ficar bloqueando app por app?

Pesc Pesc  • 03.05.16 23:55

Civilization Civilization  • 04.05.16 0:16

 Após 24hrs do bloqueio, advogados entram com recurso e bloqueio ao Whatsapp é suspenso Empty Re: Após 24hrs do bloqueio, advogados entram com recurso e bloqueio ao Whatsapp é suspenso 04.05.16 0:16

Yσυ Dσит Kиσw escreveu:
Civilization escreveu:O bloqueio durou mais que muitos namoros.


#deep

Mais do que muitos casamentos

---------

Fico aqui pensando o que os caras vão fazer depois que os criminosos se cansarem dessa encheção de saco no whats e trocarem pra outro serviço, tipo Telegram...   Será que aí eles entendem ou vão ficar bloqueando app por app?

Não podemos descartar esta ideia sua.

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 04.05.16 0:28

 Após 24hrs do bloqueio, advogados entram com recurso e bloqueio ao Whatsapp é suspenso Empty Re: Após 24hrs do bloqueio, advogados entram com recurso e bloqueio ao Whatsapp é suspenso 04.05.16 0:28

Atualização rápida aqui:
 Mark Zuckerberg (a.k.a Marquinhos "Zuca" Berg), criador do Facebook (empresa dona do Whatsapp), fez um pronunciamento abordando o ocorrido aqui no Brasil. Segundo ele, "A ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia".

 Mensagem completa do Zuckerberg:
 

"WhatsApp já está disponível de novo no Brasil! Vocês se expressaram e suas vozes foram ouvidas. Quero agradecer a nossa comunidade por nos ajudar a resolver essa situação.
Contudo, a ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia.

Você e seus amigos podem ajudar a garantir que isso nunca mais aconteça e eu espero que vocês se envolvam.
Amanhã, às 18h, em Brasília, a recém-formada Frente Parlamentar pela Internet Livre vai promover um evento que apresentará projetos de lei para evitar o bloqueio de serviços de internet como o WhatsApp.
Se você é brasileiro e apoia o WhatsApp, eu quero incentivá-lo a expressar sua opinião.
Compartilhe essa causa assinando a petição:
https://www.change.org/p/bloqueio-não-a-internet-no-brasil-deve-ser-livre
E comparecendo ao evento pessoalmente amanhã:
https://www.facebook.com/events/1735225276749706/
O maior impacto que você pode causar é indo ao Congresso, às 18h, e também participando da discussão sobre a importância de conectar as pessoas.
Os brasileiros estão entre os líderes na tarefa de conectar o mundo e criar uma internet aberta há muitos anos. Eu espero que vocês expressem sua opinião e exijam mudanças.
‪#‎ConectaBrasil‬ ‪#‎ConecteoMundo‬"


 Fonte: G1

 A petição online já conta com mais de 132mil assinaturas.

Pesc Pesc  • 04.05.16 0:33

 Após 24hrs do bloqueio, advogados entram com recurso e bloqueio ao Whatsapp é suspenso Empty Re: Após 24hrs do bloqueio, advogados entram com recurso e bloqueio ao Whatsapp é suspenso 04.05.16 0:33

Yσυ Dσит Kиσw escreveu:Atualização rápida aqui:
 Mark Zuckerberg (a.k.a Marquinhos "Zuca" Berg), criador do Facebook (empresa dona do Whatsapp), fez um pronunciamento abordando o ocorrido aqui no Brasil. Segundo ele, "A ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia".

 Mensagem completa do Zuckerberg:
 

"WhatsApp já está disponível de novo no Brasil! Vocês se expressaram e suas vozes foram ouvidas. Quero agradecer a nossa comunidade por nos ajudar a resolver essa situação.
Contudo, a ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia.

Você e seus amigos podem ajudar a garantir que isso nunca mais aconteça e eu espero que vocês se envolvam.
Amanhã, às 18h, em Brasília, a recém-formada Frente Parlamentar pela Internet Livre vai promover um evento que apresentará projetos de lei para evitar o bloqueio de serviços de internet como o WhatsApp.
Se você é brasileiro e apoia o WhatsApp, eu quero incentivá-lo a expressar sua opinião.
Compartilhe essa causa assinando a petição:
https://www.change.org/p/bloqueio-não-a-internet-no-brasil-deve-ser-livre
E comparecendo ao evento pessoalmente amanhã:
https://www.facebook.com/events/1735225276749706/
O maior impacto que você pode causar é indo ao Congresso, às 18h, e também participando da discussão sobre a importância de conectar as pessoas.
Os brasileiros estão entre os líderes na tarefa de conectar o mundo e criar uma internet aberta há muitos anos. Eu espero que vocês expressem sua opinião e exijam mudanças.
‪#‎ConectaBrasil‬ ‪#‎ConecteoMundo‬"


 Fonte: G1

 A petição online já conta com mais de 132mil assinaturas.
Isso aí, espero que não bloqueie o whats de novo, acho que já é a terceira vez que acontece essa barbaridade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.