Sadek Sadek  • 30.01.16 2:25

3º Colegial é importante pro Enem? Empty 3º Colegial é importante pro Enem? 30.01.16 2:25

Oi gente, estou prestes a iniciar meu ultimo ano na escola, sei das dificuldades escolares que vou encontrar esse ano, o 3° colegial é mais importante pro Enem? as provas são baseadas muito mais nesse ano ou será que é tudo o que você estudou desde a 1° série?

Kirito Kirito  • 30.01.16 2:37

3º Colegial é importante pro Enem? Empty Re: 3º Colegial é importante pro Enem? 30.01.16 2:37

Na minha opinião, isso varia bastante.
Por exemplo, no Enem, acho que 40% vai da inteligência e 60% na sorte,
Não há como saber exato o que vai cair, o bom é estudar tudo.
Você estuda, digamos "9x9" e no Enem cai "1+1".

Por isso, não há como dizer o certo de conteúdos do Enem,
O bom é está preparado, estudar conteúdos novos, antigos, buscar diversos aspectos de conhecimentos gerais, etc.
Diante de tudo isso, acho que a sorte é o que ajuda bastante,
Já vi casos do "fulano" passar o ano estudando e o "beutrano" nem estudou e conseguiu uma nota melhor.
Mas estudar sempre é bom, deixa você mais preparado.

Posso ter comentado besteiras,
Mas como mencionado no inicio do post, 
Minha opinião :P

Sadek Sadek  • 30.01.16 2:51

3º Colegial é importante pro Enem? Empty Re: 3º Colegial é importante pro Enem? 30.01.16 2:51

Kirito. escreveu:Na minha opinião, isso varia bastante.
Por exemplo, no Enem, acho que 40% vai da inteligência e 60% na sorte,
Não há como saber exato o que vai cair, o bom é estudar tudo.
Você estuda, digamos "9x9" e no Enem cai "1+1".

Por isso, não há como dizer o certo de conteúdos do Enem,
O bom é está preparado, estudar conteúdos novos, antigos, buscar diversos aspectos de conhecimentos gerais, etc.
Diante de tudo isso, acho que a sorte é o que ajuda bastante,
Já vi casos do "fulano" passar o ano estudando e o "beutrano" nem estudou e conseguiu uma nota melhor.
Mas estudar sempre é bom, deixa você mais preparado.

Posso ter comentado besteiras,
Mas como mencionado no inicio do post, 
Minha opinião :P

Você está certo, mas acho que está dividido, 50% sorte e 50% conhecimento, o ruim é estudar o ano inteiro sobre aquilo que você acha que vai cair, e na hora da prova você zerar por não saber sobre o tema proposto lá. 
Só sei que na redação não vou zerar, escrevo muito bem : )

Valeu pela opinião mano.

Rucxa Rucxa  • 30.01.16 4:28

3º Colegial é importante pro Enem? Empty Re: 3º Colegial é importante pro Enem? 30.01.16 4:28

Acho que não tem essa questão de "mais importante" na minha opinião o mais importante é você estar preparado para a prova maldita, o Enem não tem exclusividade por algum ano especifico como você disse para ele todos são essenciais para garantir uma boa nota é acho também o mais importante é você saber qual curso quer fazer assim já sabe qual peso precisa nas matérias, por exemplo, você quer fazer engenharia tem que tirar uma boa nota em matemática, e claro o mais importante do Enem é a redação e você já disse que escreve bem então é só estudar que ainda é um dos meio para não se desesperar perante a prova e pra mim estudar ainda é um dos melhores meios para passar no Enem.  8)

Peeta Peeta  • 30.01.16 10:36

3º Colegial é importante pro Enem? Empty Re: 3º Colegial é importante pro Enem? 30.01.16 10:36

Como disseram antes,  vai uma parte muito na sorte, porque não tem como saber o que vai cair no enem. Mas é importante estudar tudo e estar antenado aos principais assuntos do ano, pois eles sempre viram tema na redação.

Sadek Sadek  • 30.01.16 14:56

3º Colegial é importante pro Enem? Empty Re: 3º Colegial é importante pro Enem? 30.01.16 14:56

Rucxa, pensando bem é verdade, vale de tudo que estudou, quero fazer faculdade de Odontologia..
Peeta, espero tirar uma boa nota, principalmente na redação.

-Matt -Matt  • 30.01.16 15:02

3º Colegial é importante pro Enem? Empty Re: 3º Colegial é importante pro Enem? 30.01.16 15:02

Cara você tem que estudar tudo.. mas a prova nao importa muito só não pode zerar, oque importa mesmo e a redação ;)

Sadek Sadek  • 30.01.16 15:04

3º Colegial é importante pro Enem? Empty Re: 3º Colegial é importante pro Enem? 30.01.16 15:04

-Matt, então para a redação estou bem preparado hahaha.

-Matt -Matt  • 30.01.16 15:07

3º Colegial é importante pro Enem? Empty Re: 3º Colegial é importante pro Enem? 30.01.16 15:07

HAHA Mas lembre-se de uma coisa, aprendizado nunca é demais :)

Conteúdo patrocinado  • 

3º Colegial é importante pro Enem? Empty Re: 3º Colegial é importante pro Enem?

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.