Luan Martins Luan Martins  • 28.01.16 21:21

Nome de usuário no carregar da client Empty Nome de usuário no carregar da client 28.01.16 21:21

Bom galera, uma coisa que eu nunca tinha pensado, eu trabalho com desenvolvimento de sistemas, então conhece mto bem php, ontem a noite  tava ajudando um amigo , e ele me pergunto se sabia como colocar o nome do usuário na client, bom eu nunca tinha tentado, mais sei como fazer pra sistemas intranet e tals, bom fui la e falei pra ele o que deveria colocar e sem surpresas funcionou, eu nunca tinha pensado nisso achei bacana, e agora vou compartilhar com vocês !



Efeito 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Abra sua Client.php

procure por 
client.starting

dai você pode ver o texto ex: "Habbo iniciando aguarde" algo assim

então vc substitui por esse codigo que vou colocar aqui

Lembrando que estou usando azure, ou casos diferente de Client, procure onde alterar a msg de carregar dela e coloque apenas do : pra la >

Código:
"client.starting" : "<?php echo $_SESSION['username']. " - " .$msglog ;?>",

Ignore o .$msglog; isso é uma variavel que estou usando para alterar a msg a cada 5segundos, dps ensino em outro tutorial

Bom pra n ter problemas coloquem assim

"client.starting" : "<?php echo $_SESSION['username']. " - Habbo esta carregando.";?>", 


Bom, eu n acho legal quando as pessoas so copiam e saem colando as coisas, então vou explicar o que está acontecendo,


Toda vez que o usuário "você ou outra pessoa" faz o login, cria-se uma chamada sessão, por isso você coloca seu nome e sennha, ou ate mesmo email, bom tudo isso fica registrado no banco, como sabe vc se cadastrou, essa sessão, quando vc digita seu nome e senha, abre uma quary no php faz uma consula no banco, e se retornar verdadeiro, caso se existe 1 linha no banco com esse usuário e essa senha, cria uma sessão, essa sessão sempre guardará o seu nome de usuário e senha,


Por isso o codigo $_SESSION['username'] = username foi o nome dado na hora de criar a sessão, nem sempre é o nome da tabela que está no banco de dados. então caso de errado, você vai ter que procurar pela class ou metodo que cria a sessão na sua cms, ai la você vai descobrir, mais em todos habbos que eu conheço é username, então tente assim, bom isso serve para várias coisas, no entanto, passei so uma funçãozinha pra vocês desfrutarem, boa noite

The Flash The Flash  • 28.01.16 21:42

Nome de usuário no carregar da client Empty Re: Nome de usuário no carregar da client 28.01.16 21:42

Cms lavvos é mais fácil por $myrow['username'] que já é configurada a partir do data classes core

Luan Martins Luan Martins  • 28.01.16 21:48

Nome de usuário no carregar da client Empty Re: Nome de usuário no carregar da client 28.01.16 21:48

Victor escreveu:Cms lavvos é mais fácil por $myrow['username'] que já é configurada a partir do data classes core
, Bom eu nunca procurei saber, um amigo me pergunto na hora no skype e eu fiz pra ele funcionou, no caso da lavvos $myrow['username'] , provavelmente $myrow é a variavel que recebe dados da sessão e cria uma matriz, ou algo parecido, para ser utilizado quando for chamado, no caso ['username'], o que eu passei foi só uma forma de fazer, em programação existe inumeras formas que retornão o mesmo resultado, so passei mais uma, mais obrigado por informar, eu n sabia, no caso nunca usei lavvos tbm, mais obrigado. 

Luan Martins Luan Martins  • 28.01.16 21:49

Nome de usuário no carregar da client Empty Re: Nome de usuário no carregar da client 28.01.16 21:49

Victor escreveu:Cms lavvos é mais fácil por $myrow['username'] que já é configurada a partir do data classes core
, Bom eu nunca procurei saber, um amigo me pergunto na hora no skype e eu fiz pra ele funcionou, no caso da lavvos $myrow['username'] , provavelmente $myrow é a variavel que recebe dados da sessão e cria uma matriz, ou algo parecido, para ser utilizado quando for chamado, no caso ['username'], o que eu passei foi só uma forma de fazer, em programação existe inumeras formas que retornão o mesmo resultado, so passei mais uma, mais obrigado por informar, eu n sabia, no caso nunca usei lavvos tbm, mais obrigado. 

Hyouki Hyouki  • 28.01.16 22:10

Nome de usuário no carregar da client Empty Re: Nome de usuário no carregar da client 28.01.16 22:10

[alerta=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Usuário: megalodonte
Motivo: Dualpost
Infrações: + 1[/alerta]

Livєя Livєя  • 28.01.16 22:27

Nome de usuário no carregar da client Empty Re: Nome de usuário no carregar da client 28.01.16 22:27

Já sabia disso, mas obrigado por compartilhar.

Luan Martins Luan Martins  • 28.01.16 22:31

Nome de usuário no carregar da client Empty Re: Nome de usuário no carregar da client 28.01.16 22:31

Hyouki escreveu:
[alerta=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Usuário: megalodonte
Motivo: Dualpost
Infrações: + 1[/alerta]
Oxi man, dualpost, isso ai foi bug, eu enviaria a mesma resposta duas vezes seguida porque?

The Flash The Flash  • 29.01.16 12:50

Nome de usuário no carregar da client Empty Re: Nome de usuário no carregar da client 29.01.16 12:50

[alerta=Moderação] megalodonte recebeu uma infração por desvio de assunto. [/alerta]
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.