Exσя Exσя  • 29.08.15 5:11

[P/Novatos] Como mudar imgs, configurar e mexer na iMeCMS v2 criada pelo Tio Restore e 4Raios Empty [P/Novatos] Como mudar imgs, configurar e mexer na iMeCMS v2 criada pelo Tio Restore e 4Raios 29.08.15 5:11

Olá, não sou novo aqui, é que mudo de nick demais (mas já parei k)

Então, como viram no titulo aí, esse post é para NOVATOS, e também para quem é experiente mas não sabe mexer na iMe (só não fiquem aí comentando tipo "Eu já sabia" "nossa que inutil")
Resolvi vir aqui e postar porque, uns amigos, colegas e contatos que eu nem sabia que existiam, mandaram no belo e abençoado spam do Clowfish o pedido de "ajuda" para mexer na iMe, eles não conseguiam e muitos saiam difamando a CMS, dizendo que era bug e etc...
Pelo contrário, ela é perfeita, com o sistema de dia e noite muito fod#!

Mas vamos ao que interessa:

1° Configurar:
Vá até a pasta INC e abra o arquivo "hotel_settings" e configure normalmente.

2° Logo/TopBG:
Para mudar a logo/topbg da /me e demais paginas, va até a pasta INCLUDES > 4Raios e abra os dois arquivos nomeados de "4Raios.css" e "4Raiosnoite.css", dê um Control + F e procure por logo e depois background, hospede a TopBG e a logo em um hospedeiro de imagens e coloque lá (lembre-se de deixar o final .png, .jpg ou .gif) (lembre-se de editar do tamanho certo)

3° Pagina Staff:
O erro da pagina staff da ime, eu ainda não sei arrumar (sou aprendiz em programação ;- ;, então, se você não sabe também, subistitua a pagina por outra, ou apenas apague o Look e deixe só o nome dos Staff's (eu acho legal assim :v)

4° Logo Index:
Bom, aí é só você ir substituindo as logos da CMS.

6° Editar Footer/Rodapé:
templates > community_footer. php

7° Editar menu de navegação:
includes > header. php

5° Footer bugado?!:
Quando eu baixei a iMe, o footer veio meio bugado, com uns códigos "!?>" (é tipo isso mesmo, não me lembro bem)
em cima do texto do footer, eu nem tentei arrumar, apaguei e coloquei o aviso da Bloom CMS como footer, acho bonito ;-; mas ai é uma questão de gosto.


Recomendações:
Use o imgur para hospedar as imagens.
Use o Pack de TopBG do Seth0r, tem umas muito "zikas" lá. (Aqui na PPF tem o pack)
Edite a TopBG do tamanho correspondente ao espaço que a iMe oferece.

É isso, beijos ;*
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.