Visi0n Visi0n  • 16.06.15 13:37

Veja o significado de letras, ao lado da barra de sinal ! Empty Veja o significado de letras, ao lado da barra de sinal ! 16.06.15 13:37

Quando você está usando um aparelho móvel, seja ele um tablet ou um smartphone, já deve ter notado que ao lado da barra do sinal aparecem algumas letras.

Veja o significado de letras, ao lado da barra de sinal ! Capasinal

Essas letras mostram sobre a qualidade da sua conexão com a internet, e elas aparecem como: “E”, “G”, “H”, “H+”, “3G” ou “4G”.

A letra G é a tecnologia GPRS (General Packet Radio Service) pode atingir uma velocidade de até 171,2 Kb/s (kilobits por segundo). Ela é considerada a rede 2,5G. Essa tecnologia tem funcionalidades, como: utilização simultânea de dados e voz e um acesso imediato e permanente à rede de dados.

A letra E representa a tecnologia EDGE (Enhanced Data Rates for GSM Evolution). Essa tecnologia tem a velocidade máxima de 473,6 Kb/s. Chamada de 2,75G, essa tecnologia é bastante utilizada em países que ainda utilizam uma grande infra-estrutura de redes 2G em uso.

A sigla 3G é a terceira geração das tecnologias móveis. Ao aparecer no dispositivo a tecnologia empregada é UMTS (Univer.sal Mobile Telecommunications Service), e pode chegar até velocidades de até 2 Mb/s.

H significa HSPA (High Speed Packet Access) ou o padrão HSDPA (High Speed Downlink Packet Access). De conexão considerada mais alta do que as tecnologias anteriores, pode chegar até 14 Mb/s (megabits por segundo). Já a letra H+ significa Evolved HSPA (HSPA Evoluído), e pode ter uma velocidade de até 168 Mb/s para download e 22 Mb/s para upload. Essa tecnologia é considerada a evolução do 3G para o 4G, algo como um 3,5G.

4G utiliza a  tecnologia LTE (Long Term Evolution) que vem com diferença de velocidade de conexão e de carregamento de dados da antiga geração. Uma das características dessa tecnologia tem como prioridade o tráfego de dados em vez do tráfego de voz, como era visto nas gerações anteriores.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Tauã Tauã  • 16.06.15 13:43

Veja o significado de letras, ao lado da barra de sinal ! Empty teste 16.06.15 13:43

Ou mano, maneiro isso aí.
Eu não sabia desses bagulho não.
Obrigado por compartilhar

Anonymous Convidado  • 16.06.15 13:46

Veja o significado de letras, ao lado da barra de sinal ! Empty teste 16.06.15 13:46

Nunca soube o significado disso e ficava me perguntando:"o que ta acontecendo com o meu 3G?"
Agora que sei, não preciso me preocupar, obrigado :)

Vong Vong  • 24.06.15 21:54

Veja o significado de letras, ao lado da barra de sinal ! Empty teste 24.06.15 21:54

Haha, agora sim sei o significado.
Obrigado por compartilhar. 

iMotorola iMotorola  • 24.06.15 22:26

Veja o significado de letras, ao lado da barra de sinal ! Empty teste 24.06.15 22:26

Interessante isso, agora fiquei sabendo o significado.

Koop Koop  • 02.01.17 12:54

Veja o significado de letras, ao lado da barra de sinal ! Empty Re: Veja o significado de letras, ao lado da barra de sinal ! 02.01.17 12:54

[aviso] @Closed
Motivo: Inatividade
[/aviso]

Conteúdo patrocinado  • 

Veja o significado de letras, ao lado da barra de sinal ! Empty Re: Veja o significado de letras, ao lado da barra de sinal !

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.