Je4n Je4n  • 20.06.14 19:40

Criando um projeto de Utilitários Habbo Empty Criando um projeto de Utilitários Habbo 20.06.14 19:40

Criando um Projeto que oferece utilitários para Habbo:
Para inicio de projeto, tenha sempre em mente um pouco de originalidade (mesmo sendo algo relativo), não comece um projeto com uma cópia ou edição sem manter os créditos, isso mostrar para o público que o seu projeto não é bom e prejudica os demais, assim ganhando um alto nível de rejeição.

Procure uma boa inspiração:
Não tive muito em que me inspirar para a criação do meu, foi algo um tanto quanto natural, mas me lembro que acessando a Habbo Emotion eu consegui uma indicação de caminho. Faça isso, busque inspiração, mas lembre-se do primeiro tópico desta postagem.

Saiba administrar e não cair em furadas:
Sempre que se começa em um projeto promissor, mas você não quer investir fundo em um passa-tempo e acaba preferindo usar uma Hospedagem Free (Grátis), vá em frente, continue assim. Todo aquele pessoal que também tem um passa-tempo que são suas Hospedagens (Digo isso, por quê realmente são. Hospedagem boa é aquela que envolve uma empresa e não apenas uma pessoa pagando o servidor com dinheiro de mesada.) vão querer te patrocinar, te oferecer mil e uma regalias. Não aceite, isso vai te prejudicar no futuro, quem quer te patrocinar quer algo em troca e isso pode te irritar no futuro. Além de que uma hora a hospedagem pode vir a fechar e você perder muita coisa não material, como usuários acessantes.

Saiba fazer uma divulgação limpa:
Construa seus utilitários para também postar em fóruns, e em cada final de tópico deixe o Link do seu projeto. Assim você estará oferecendo um produto e não só um link (o que pode irritar administradores).

Parcerias:
Se você tem a visão de divulgar em determinados fóruns da sua área, não faça parcerias com os mesmos. Quase nenhum fórum permite a divulgação de seus 'concorrentes', assim você será privado de postar e divulgar seus projetos nos demais.

Anúncios:
Se você não investe em hospedagem ou domínio, não faz muito sentido poluir o site com inúmeros anúncios. Atrapalha bastante a quem acessa e você pode perder visitas por isso. Mas ai varia do seu conceito.

Inovação:
Muita gente pede e quer inovação, mas não sabe o que é inovação de verdade. Inovação é criar uma ferramenta exclusiva, um design moderno e diferente. Mas também é você experimentar algo fazer mudanças pequenas, criar algo simples mas diferente do que se vê lá fora.

"O conceito de inovação é bastante variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação. De forma sucinta, a Inventta (site de onde foi retirado este trecho)  considera que inovação é a exploração com sucesso de novas ideias. " - Inventta

Ter uma Equipe ou permanecer só ?
Eu permaneço só, em meu projeto desde que criei o mesmo, é algo preferencial da minha parte, já que eu criei o projeto apenas para expor minhas ideias. Então se você quer expor apenas suas ideias e seu estilo, permaneça só. Se quer uma variação, estilos variados, mais postagens de projetos, monte uma equipe e divida os cargos e exponha regras para ter uma organização e um sucesso maior.

Como oferecer bons projetos de Design ?
“Criatividade é apenas conectar coisas. Quando você pergunta a uma pessoa criativa como elas criaram algo, elas se sentem culpadas, pois não criaram algo de fato, apenas viram alguma coisa. Isso parece óbvio a elas depois de algum tempo.” - Steve Jobs

Começo com esse trecho bem importante para a área de Web Designer, e sim, criar algo é conectar ideias, ai lembramos do segundo tópico: "Procure uma inspiração". Buscar inspiração para conectar ideias não é uma cópia, cópia é fazer uma réplica descaradamente de elementos, o que é errado e atrapalha. E voltamos novamente ao primeiro tópico deste tópico.


-----
Essa foi minha opinião sobre o assunto. nunca fui bom em pontuação, então me corrijam bastante. :kk2:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.