SecurityPixel SecurityPixel  • 20.08.13 8:33

Lincoln,Guerra de Secessão,Expansão do EUA para o Oeste - História Empty Lincoln,Guerra de Secessão,Expansão do EUA para o Oeste - História 20.08.13 8:33

1 - Quais as diferenças entre estados do sul e do norte?

Norte: Pré-Industrilazado, Mão de Obra assalariada e minifundios.
Sul: Exportação para subexistencia, Mão de obra escrava e latifundios

2 - O significa “Far West” e como era empregado?

“Oeste Distante” ou “Velho Oeste”, usado para se referir as terras entre as Montanhas Rochosas e o Oceano Pacifico.

3 - O é o “Destino Manifesto”?
Foi a justifica usada pelos EUA para explorar e tomar o lado oeste, afirmando que eles cumpriam a vontade divina.

4 - “A guerra entre donos de terra do Sul e os donos de dinheiro do Norte, na qual 
quem morria eram os pobres de ambos os lados.” (jornalista). Explique essa afirmação.

Pois os que apoiavam a escravidão no Sul eram fazendeiros donos de
fazendas e no Norte donos de industrias. Outro argumento era que no Norte se a pessoa pagasse 
uma taxa de 300 dolares era dispensado e no Sul se a pessoa tivesse mais de 15 escravos também era liberado.

5 - O que é a Ku Klux Klan?

É um grupo racista que surgiu após a derrota do Sul por inconformados que acreditam na supremacia da raça branca.

6 - Quem foi Lincoln?(Faça um resumo sobre ele)

Foi o 16º presidente dos EUA.Lincoln liderou o país de forma bem-sucedida 
durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a União 
e abolindo a escravidão, fortalecendo o governo nacional e modernizando a economia.


7 - ”Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, 
um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o 
calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça. 
[...] Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, 
para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. 
Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado.”
(Martin Luther King). O que Martin Luther King quis expressar em seu discurso?

Ele quis expressar que mesmo depois da abolição da escravidão, ainda havia racismo, 
principalmente nos estados do Sul. Ele lutou para acabar com o racismo.

 O questionário não foi feito por mim, mas pelo meu amigo Lucas Lisboa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.