Markim Markim  • 02.04.13 23:48

Dell culpa "adoção incerta" do Windows 8 por sua crise financeira Empty Dell culpa "adoção incerta" do Windows 8 por sua crise financeira 02.04.13 23:48

A Dell culpou o Windows 8 como uma das várias causas para seu mau futuro financeiro, de acordo com um documento junto aos reguladores do mercado financeiro nos EUA.

"O ambiente difícil enfrentado pela companhia como resultado de seu mau desempenho relativo ao número de seus concorrentes [inclui]... a adoção incerta do sistema operacional Windows 8", disse a Dell, em uma longa declaração de procuração feita na sexta-feira (29) junto à Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos.

A declaração de procuração definiu a questão da Dell para acionistas aceitando a oferta de 24,4 bilhões de dólares, liderada por seu fundador e CEO, Michael Dell, para tornar o fabricante de computadores uma empresa privada. Michael Dell uniu-se à empresa de private equity Silver Lake Partners para comprar a companhia, com a Silver Lake, por sua vez, recebendo uma contribuição de 2 bilhões de dólares da Microsoft.

A proposta de Michael Dell foi ameaçada pelas recentes contra-ofertas pelo gestor de fundos private equity Blackstone e um grupo coordenado pelo investidor Carl Icahn. Na procuração, a empresa também culpou outros fatores pelos problemas no negócio de PCs, incluindo uma "queda inesperada nos upgrades para Windows 7 nas empresas", assim como um alongamento no ciclo de reposição de máquinas e uma corrida para sistemas que oferecem menor margem de lucro. A Round Rock, empresa do Texas, também citou a mudança amplamente relatada sobre gastos de consumo de PCs para tablets e smartphones.

A Dell reconheceu que não está jogando nos mercados mais quentes da tecnologia, admitindo que vende apenas "quantidades limitadas" de tablets e não fabrica smartphones. Enquanto a culpa colocada no Windows 8 não foi uma surpresa - relatórios de vendas fracas têm perseguido o sistema operacional desde o seu lançamento em outubro – ver a empresa falando sobre o Windows 7 foi.

O que é impressionante é que a Dell é mais conhecida por vender PCs para empresas do que para os consumidores. As fracas vendas de máquinas Windows 7 na Dell podem indicar que as empresas praticamente já concluíram suas migrações do Windows XP.

Se for precisa e uma tendência de toda a indústria, a Microsoft poderia enfrentar tempos ainda mais difíceis. A empresa tem regularmente apresentado a penetração do Windows 7 nas empresas - em janeiro, Peter Klein, CFO da empresa, disse que 60% dos desktops do mundo empresarial estavam rodando o Win7 - e afirmou que as vendas do popular sistema operacional continuarão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.