Nexus Nexus  • 09.12.10 22:19

Como criar uma máquina virtual Empty Como criar uma máquina virtual 09.12.10 22:19

Neste tutorial, eu vou usar o programa VirtualBox, que você pode baixar aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .
Depois de baixar o arquivo, instale normalmente, seguindo o assistente de instalação.

Abra o programa e vamos iniciar. Para este tutorial eu vou instalar o Google Android (mobile) dentro do Windows 7.

Com o programa aberto, clique em "New"(novo), "Next" (próximo ou avançar).

Feito isso, em "Name" (Nome), coloque o que você quiser (mais fácil colocar o nome do sistema que você está instalando, não é?)
Em OS type, escolha o fabricante do sistema (no meu caso "other", não tem o Google ainda).

Em "Version", coloque a versão do sistema (no meu caso "Other/Unknown", não tem o Android ainda).

Depois que você escolheu tudo, Clique em "Next".

Na tela que apareceu, escolha a quantidade de memória para o novo sistema, (estou colocando 1GB, mas verifique a quantidade de memória que seu computador tem e deixe mais para o seu sistema de origem).

Na próxima tela, vamos escolher o local onde será criado a pasta para a maquina virtual.
Não modifique nada nesta tela, clique em "Next", depois em "Next" mais uma vez e pela terceira vez, clique em "Next".

Na tela que aparece (Virtual disk location and Size), clique na pasta do lado direito na sessão "Location" e escolha o local onde você deseja salvar a pasta da maquina virtual.

Clique em "Next" e "Finish" para finalizar.

Agora você criou a maquina virtual, mas ainda falta instalar o sistema, então vamos lá.

Selecione a maquina virtual que você criou e clica em "Start", feito isso, vai aparecer uma caixa de primeira inicialização, nela, clique em "Next".

Escolha o seu driver de CD ou DVD, ou você pode escolher uma imagem que está em seu computador. (O CD do sistema que você vai instalar deve conter um sistema de boot, quase todos tem, é claro).

Eu vou usar o meu CD-ROM mesmo, então não vou modificar nada nesta tela.

Clique em "Next" e depois em "Finish".

A Maquina virtual que você criou vai iniciar e dar o boot pelo CD-ROM (ou por onde você escolheu).
Depois é só instalar o Sistema que deseja.

Dica: Você tem todas as opções de um computador normal em "Machine", como desligar, reiniciar, entre outras.

Créditos: todoespacoonline.com

GoogleChrome GoogleChrome  • 10.12.10 18:11

Como criar uma máquina virtual Empty Re: Como criar uma máquina virtual 10.12.10 18:11

Bom Topico Apessar de ser Ctrl+V mais mesmo assim tudo aqui no forum e bem vindo

# Awesome # Awesome  • 10.12.10 18:57

Como criar uma máquina virtual Empty Re: Como criar uma máquina virtual 10.12.10 18:57

Óptimo tutorial , vai ajudar muitas pessoas

Latrel Latrel  • 11.12.10 19:02

Como criar uma máquina virtual Empty Re: Como criar uma máquina virtual 11.12.10 19:02

Otimo Tutorial !

Potter ϟ Potter ϟ  • 11.12.10 19:08

Como criar uma máquina virtual Empty Re: Como criar uma máquina virtual 11.12.10 19:08

Good Post!! Otimo tutorial ³

Upp!

Conteúdo patrocinado  • 

Como criar uma máquina virtual Empty Re: Como criar uma máquina virtual

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.