avatar everypower  • 20.04.18 20:04

É encontrado resto de planeta que existiu em nosso sistema solar, e ele está repleto de diamantes Empty É encontrado resto de planeta que existiu em nosso sistema solar, e ele está repleto de diamantes 20.04.18 20:04

É encontrado resto de planeta que existiu em nosso sistema solar, e ele está repleto de diamantes Meteorito-diamantes-e1524054307120

Um pedaço do meteorito que despencou para a Terra em 2008. Crédito da imagem: CC BY-SA 2.0 Jon Taylor

Um meteorito que caiu no deserto da Núbia ofereceu um vislumbre dos primeiros dias do nosso sistema solar. Conhecido como o meteorito Almahata Sitta, o objeto tem uma composição particularmente incomum, e agora acredita-se que tenha sido um dos ‘blocos de construção’ do sistema solar.

Ao analisá-lo, os cientistas puderam aprender mais sobre como os planetas se formaram.

O geofísico, Professor Philippe Gillet, disse:

"Antes de você ter os nove planetas, você teria uma população de corpos maiores de alguns milhares de quilômetros – do tamanho de Mercúrio para Marte, eu diria – que estavam povoando o sistema solar.

Esses ‘protoplanetas’ estavam colidindo uns contra os outros, formando os planetas que conhecemos hoje.


Embora seja uma ideia que já existe há anos, até agora era impossível provar.

O geofísico disse:

"Temos em nossas mãos os remanescentes de um desses planetas que estavam povoando o sistema solar pouco antes do fim de sua formação."

O objeto é um tipo de meteorito misterioso, rico em carbono, conhecido como ureilita.

Os cientistas agora acreditam que os diamantes dentro do meteorito Almahata Sitta foram formados sob enormes pressões dentro de um grande corpo semelhante a um planeta nos primórdios do sistema solar.

Enquanto outros fragmentos se juntaram para formar planetas, ou foram ejetados para o espaço interestelar, este permaneceu próximo por bilhões de anos, antes de finalmente colidir com a Terra em 2008.

Fonte
OVNI Hoje
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.