Falieri Falieri  • 23.11.17 2:29

[Offshore] Ideia boa ou ruim? Empty [Offshore] Ideia boa ou ruim? 23.11.17 2:29

A um bom tempo venho analisando várias hospedagens, seus planos, termos de uso e política de privacidade. Sempre fui uma pessoa que gosta de manter o anonimato e a privacidade na internet, mas percebi que algumas hospedagens não querem isso, limitando o serviço que você fornece e acabando com sua liberdade de expressão.

Para a realização de uma assinatura mensal de uma hospedagem, você precisa fornecer dados pessoais (ou pelo menos usar um gerador, que é considerado ilegal na jurisdição brasileira), como CPF e/ou RG, nome completo, número de telefone e/ou celular, endereço, CEP entre outras informações que quebra seu anonimato e sua privacidade, pois você está fornecendo seus dados pessoais a terceiros.

Chega de blá blá blá, vamos direto ao assunto?

Minha ideia é simples, uma hospedagem inteiramente offshore.

O que é uma hospedagem offshore?

Uma hospedagem offshore possuí servidores localizados em data centers na Holanda, Suíça, Romênia, Germania, Ucrânia entre outros países onde a privacidade é levada a sério. Nesses países não existem leis para a retenção de logs nos datacenters - como existe nos EUA por exemplo, onde é obrigatório isso.

A principal política de uma offshore é não realizar o armazenamento de nenhum dado do cliente, ou seja, eu preciso apenas de um e-mail seu para contato, suporte, faturamento.

Todo o pagamento é realizado por meio da moeda digital Bitcoin, o que garante a você o anonimato. É impossível de saber que é você durante/após a compra.

As principais funções de uma offshore é:

- Ignorar completamente DMCA
- Ignorar qualquer pedido de remoção vindo de terceiros (pessoas, empresas e até mesmo governo)
- Política de logs zero

E quais são os termos de uso?

A prática de SPAM no serviço seria proibido, apenas isso.

Eu não tenho acesso ao que você armazena, compartilha, fornece.

As informações técnicas são:

- Conexão de 1Gbps
- SSD em RAID 1
- Hospedagem sob CloudLinux

O que vocês acham?

Peço que vocês deixem críticas construtivas ou não, ideias, perguntas. Eu ficarei extremamente grato por isso.


Última edição por Falieri em 23.11.17 17:23, editado 3 vez(es)

łยΔทziη łยΔทziη  • 23.11.17 22:30

[Offshore] Ideia boa ou ruim? Empty Re: [Offshore] Ideia boa ou ruim? 23.11.17 22:30

Geralmente quem tem acesso à esses dados são os funcionários não? Pra mim sei lá, não uso hospedagens, parece mais que não quer mais ter que preencher formulário, e sim fazer uma nova conta de Facebook

Phytols Phytols  • 23.11.17 22:42

[Offshore] Ideia boa ou ruim? Empty Re: [Offshore] Ideia boa ou ruim? 23.11.17 22:42

Acho desnecessário isso, compra quem quer, ninguém é obrigado, você acha que uma empresa vai vender algo sem saber se os dados são reais? filho, hackers que usam CCs por ai tem de sobra, ninguém é tolo, ainda mais de comprar algo pra ficar camuflado, isso é uma ilusão!

b3ta b3ta  • 24.11.17 1:39

[Offshore] Ideia boa ou ruim? Empty Re: [Offshore] Ideia boa ou ruim? 24.11.17 1:39

Como o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] disse, só vou complementar:

Se o cliente perde o controle do e-mail, ele se lasca, né?
Essas informações que as empresas pedem são apenas para fazer o controle, não para expor a privacidade, só ter e-mail como contato não é viável, até porque, se o cliente perde o controle do e-mail, como ele prova que ele é o dono de tal hospedagem?

Não apoio a ideia e eu mesmo não compraria em uma empresa que fizesse isso, só acho essa ideia boa pra hospedagem gratis.

iJhefeX iJhefeX  • 24.11.17 10:37

[Offshore] Ideia boa ou ruim? Empty Re: [Offshore] Ideia boa ou ruim? 24.11.17 10:37

A ideia seria boa se fosse algo destinado ao publico mais ligado ao anonimato Web, mas quem sabe sobre o anonimato Web, sabe que isso não muda muita coisa. Hackers compram em qualquer host com dados falsos, sem se expor, ou seja, se expor não é um problema.
Isso só seria legal para uma host Free, ou até mesmo paga, mas teria que lidar com problemas, como o usuário esquecer e-mail e perder a conta. No entanto, é válido tentar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.