6 Dicas para comprar um novo PC

+3
Rσиαldσ
¥.Bruno.¥
Yσυ Dσит Kиσw
7 participantes

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 11.10.11 22:18

6 Dicas para comprar um novo PC Empty 6 Dicas para comprar um novo PC 11.10.11 22:18

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)



1° Dica - Preço ou Qualidade?


Quando vamos escolher um computador, sempre - ou quase sempre, visitamos à uma loja comum como as "Casas Bahia", "Colombini" e até as "Lojas 100". E claramente nelas temos promoções e preços mais baixos do que mandar "montar" um CPU novo numa informática. Mas, será que o custo benefício compensa? As lojas comuns recebem os CPUs montados vindos duma montadora, podendo ser HP, Positivo e etc, mas estas montadoras acabam "acoplando" os componentes para tornar a máquina mais barata, só que no entanto, reduz a vida dela quase pela metade!
Mas porque? Simples! Quanto mais junto estão dois corpos que usam/geram energia maior é o calor entre eles certo? Quanto mais sua máquina esquente, é mais difícil para o cooler mantê-la fria, e assim, prolongando estes danos por anos... Fora que, além de diminuir a vida útil, quando um dos componentes acoplados quebrarem será necessário trocar até dois outros que estão em boa forma - tornando o custeamento de manutenção maior.

Numa informática, no processo de montagem, os componentes tendem há ter um maior espaço entre eles o que prolonga a vida útil, diminui o custeamento de manutenção e permite maior expansão dos componentes - diferente do das lojas comuns.
Expansão? Como assim?
Expansão significa aumentar a potência sem precisar comprar um novo CPU, isto é, trocar a Raw, HD, placa sonora e de vídeo, processador - enfim, poderá trocar praticamente seu CPU todo por dentro sem danificar outras peças.


2° Dica - O Windows é original?


Talvez o único defeito das informáticas é que nem todas usam o CD do sistema operacional original - principalmente quando falamos no Win7. Isso poque um CD original sairá por meio de R$ 500,00 e isso afeta diretamente o peço do seu produto. Então está dizendo que meu Windows é pirata? Não! Na maioria das vezes, usam uma versão crackeada do Windons. É um original, mas sem ter que pagar ;).
Muitas vezes, técnicos de informática usam o CD original pois irá afetar menos o valor dos serviços. Basicamente, fique sossegado, nada lhe acontecerá!

Já as lojas normais trazem o Sistema Operacional original pois ele vem da montadora.


3° Dica - Quero um PC para jogar tudo!


Se você é um "Gamer" e usa seu CPU como um console de mouse, teclado e acesso à internet está dica vai ajudar-lhe muito! Primeiramente, saiba que seu computador deverá conter no mínimo: Placa de vídeo e uma placa sonora, Raw 3 gb e HD 500 gb, e se possível, um processador Intel Core i7, e isso é o mínimo!. Já tem tudo? Ótimo, agora saiba que entre um Notebook e um Computador de Mesa (Desktop não é só área de trabalho), deverá escolher um desktop.

Porque? Um Computador de Mesa não é internamente acoplado e portanto aguentará rodar tudo o que por nele! Assim, já fica mais uma: seu CPU deverá sair duma informática.


4° Dica - iiii; 3 , 5 ou 7?


Bem, isto vai variar muito! Se você não curte jogos e pretende apenas usar seu computador para jogar "Mini Fazenda", fazer trabalhos de escola e ficar pelo fórum, aconselho que escolha um processador Intel Core i3; afinal de contas, não vai usar tanto e o preço irá baixar muito - além do mais o Intel Core 2Duo já está ultrapassado.
Se quer jogar jogos básicos, não de console mas apenas para PC, recomendo que use um Intel Core i5 pois será necessário um bom processador mas também não vai usar algo tão grande. Além do mais, o i5 é um processador bem atualizado e com certeza vai durar muito no mercado.
Caso você seja um "Gamer" e vai usar seu PC como um console de Mouse e teclado, será necessário um Intel Core i7 pois vai usar muito do seu processador e este precisará corresponder. Claramente isso vai afetar o preço, e tenha certeza, ele subirá para 2.300 reais e até mais!


5° Dica - HD e Raw? Meu PC não é anfíbio!


HD é a armazenagem no seu computador, isto é, o espaço onde vai salvar tudo! O HD é sempre recomendável que fique entre 320 GB e 500 GB, apesar do preço não diferir, é inviável ter 1T de HD pois é extremamente difícil de preenchê-lo por completo - à menos que você seja um gamer, aí vai fácil fácil. Também recomendo, que deixe 10% do seu HD livre para não sobrecarregar seu PC.
Raw é a velocidade com que seu computador processa, armazena, interage, responde - enfim, é a velocidade do seu computador! Recomendo sempre usar 4 ou 3 GB. Não há muito sob o que falar, é necessário isto e fim de papo!


6° Dica - Era pra ontem, mais fica pra amanhã...


Claramente, durante os últimos dois meses do ano, as promoções na área de informática são delirantes! Sem contar que se estendem, muitas vezes, até janeiro. Várias pessoas aproveitam seus 13° salário para comprar uma máquina novinha em folha. Mas será que é bom fazer isso? Com maior demanda as empresas e lojas acabam montando três ou até 4 máquinas no tempo de uma - o que pode trazer defeitos que se agravam e são notados até 1 ou 2 anos mais tarde. Então, recomendo que guardem seu dinheiro e deixem para comprar numa promoção de meio-de-ano onde a demanda é menor. Aproveito para falar que só parcelem em até 12x pois com o juros, poderão pagar até duas máquinas.

Bem pessoal, aí estão as dicas, todas elas foram criadas por mim (Rafael) com exclusividade ao Power Pixel. Bom proveito!

¥.Bruno.¥ ¥.Bruno.¥  • 11.10.11 22:27

6 Dicas para comprar um novo PC Empty Re: 6 Dicas para comprar um novo PC 11.10.11 22:27

Ótimo , ajudou eu que ia comprar um Pc amanhã :D
Agora sei umas dicas , to com 3 mil , acho que da pra pegar um pc bom... :D

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 11.10.11 22:31

6 Dicas para comprar um novo PC Empty Re: 6 Dicas para comprar um novo PC 11.10.11 22:31

R$ 3.000,00 ?? Cara da pra fazer um Pc de Gamer por 2900

De boa, não vai perda um bom pc, e sim um ótimo pc!

Rσиαldσ Rσиαldσ  • 11.10.11 22:38

6 Dicas para comprar um novo PC Empty Re: 6 Dicas para comprar um novo PC 11.10.11 22:38

Putz, 3.000? Não sabe o quanto eu luto por 3,000 na mão e tenho que pagar facul e um monte de divida?
Esses playboy's de hoje são foda. .-.

-
Bom tópico, bem organizado, e simples de compreender. Ganhou meu "+", porém não me ajudou, porque eu já sabia muito sobre este assunto :H

-Cezar -Cezar  • 11.10.11 22:46

6 Dicas para comprar um novo PC Empty Re: 6 Dicas para comprar um novo PC 11.10.11 22:46

Essas dicas foram muito úteis !!
Eu comprei meu Notebook na Ricardo Eletro.
Minha mãe queria comprar um que estava na promoção de 320 de HD más eu falei com ela:
Mãe comprar esses Notebook's vagabundos que estragam atoa compra logo o melhor.
Ela foi lá e comprou um da Positivo Premium com 1 Tb de HD
7 Gb de Memória.


DJGhost DJGhost  • 11.10.11 23:23

6 Dicas para comprar um novo PC Empty Re: 6 Dicas para comprar um novo PC 11.10.11 23:23

Dicas muitos boas, mes que vem vo compra meu noot eu que vo pedi pessa por pessa no site da toshiba ;) presente de natal ahsuahsu

Potter ϟ Potter ϟ  • 12.10.11 1:13

6 Dicas para comprar um novo PC Empty Re: 6 Dicas para comprar um novo PC 12.10.11 1:13

Ótimo tópico Rafael, ajudará muitos.
Estou precisando trocar o meu pc, está muito velho, vou comprar um notebook.

:::Anonymous::: :::Anonymous:::  • 12.10.11 2:22

6 Dicas para comprar um novo PC Empty Ajudou mt 12.10.11 2:22

αиoиyмoυs escreveu:Putz, 3.000? Não sabe o quanto eu luto por 3,000 na mão e tenho que pagar facul e um monte de divida?
Esses playboy's de hoje são foda. .-.

-
Bom tópico, bem organizado, e simples de compreender. Ganhou meu "+", porém não me ajudou, porque eu já sabia muito sobre este assunto :H

kkkkk é mesmo man 3000 eu pagava minhas dividas toda e ainda saia com lucro kkkk

esse topico ajudou mt

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 12.10.11 11:35

6 Dicas para comprar um novo PC Empty Re: 6 Dicas para comprar um novo PC 12.10.11 11:35

Valeu galera, só criei este tópico porque também estou atrás dum PC novo e como sou um "projeto de Gamer" tive que pesquisar muito e resolvi resumir tudo e passar para vocês!

Ps: logo vou começar à criar tutoriais sobre jogos (principalmente Minecraft).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.