Karlee Karlee  • 27.01.17 23:56

 Apple leva briga com a Qualcomm para a China Empty Apple leva briga com a Qualcomm para a China 27.01.17 23:56

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
A Apple entrou com dois novos processos contra a Qualcomm, desta vez na China, que acusam a fabricante de chips de ter abusado das suas patentes e do seu domínio de mercado para cobrar taxas de licenciamento excessivamente altas.
Segundo o tribunal de propriedades intelectuais de Pequim, que irá analisar os processos, a Apple está pedindo uma indenização de 145 milhões de dólares para a Qualcomm.

A ação judicial é centrada nas patentes de padrões essenciais da Qualcomm para sua tecnologia celular. Segundo a Apple, a fabricante se negou a negociar um valor justo de licenciamento das patentes e até mesmo se recusou a licenciar algumas delas para a empresa de Cupertino.

Isso “restringiu” a fabricante do iPhone de oferecer determinados produtos ou serviços, aponta um dos processos, de acordo com o tribunal de Pequim.
Até o fechamento da reportagem, a Apple não respondeu aos pedidos de comentário da PC World dos EUA sobre o assunto.

Vale lembrar que a Apple entrou com um outro processo contra a Qualcomm nos EUA na semana passada no valor de 1 bilhão de dólares. Na ação, a empresa de Cupertino também acusa a fabricante de chips de cobrar taxas “exorbitantes” para o licenciamento da sua tecnologia celular.

Fonte: Terra

nadi0s nadi0s  • 28.01.17 0:11

 Apple leva briga com a Qualcomm para a China Empty Re: Apple leva briga com a Qualcomm para a China 28.01.17 0:11

Ótima notícias. Bem interessante.

Obrigado por compartilhar conosco. :joinha:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.