Karlee Karlee  • 27.01.17 23:52

 Empresas trocam senhas por análise de voz e do comportamento do usuário Empty Empresas trocam senhas por análise de voz e do comportamento do usuário 27.01.17 23:52

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Cansado de senhas convencionais? A Nuance Communications também está. Tanto que a empresa de tecnologia está usando a voz humana como uma maneira de proteger as contas de usuários.


O novo produto de biometria por voz da companhia está entre as tecnologias que prometem substituir os sistemas de autenticação tradicionais (e muitas vezes vulneráveis) com senhas, que podem ser fáceis de hackear. Esse não é o caso da solução da Nuance, aponta a empresa.


“Para determinar se é você ou não, analisamos mais de 100 características diferentes da sua voz”, explica o diretor de estratégia de produtos da Nuance, Brett Beranek.


O problema com as senhas


A necessidade de seguir além das senhas nunca foi tão urgente, uma vez que os hackers estão cada vez mais encontrando maneiras para roubá-las. No ano passado, empresas gigantes do mercado como Yahoo, LinkedIn e Dropbox relataram grandes vazamentos de dados envolvendo detalhes de contas como endereços de e-mail e senhas criptografadas.


Com tais informações, um bobba poderia navegar pelas informações de uma conta de e-mail como foi feito com figuras políticas dos EUA nas eleições presidenciais do ano passado.


No entanto, a empresa de segurança Nuance quer mudar o modelo atual. Bancos e instituições financeiras já vem adotando a tecnologia de biometria por voz da companhia para verificar as identidades dos seus usuários.


“Esse modelo é mais seguro do que uma senha. Já ouvimos dos nossos clientes que houve uma redução significativa nas fraudes sobre soluções de segurança como PIN e senha.”


A tecnologia foi primeiramente adotada em um call center em 2001. Desde então, a ferramenta também foi usada em aplicativos mobile relacionados a serviços financeiros e para proteger PCs em uma variedade de organizações, aponta o executivo.


A voz de cada pessoa é única, diz. Fatores como a laringe da pessoa, o formato da cavidade nasal, e se a pessoa está sem um dente, por exemplo, todos vão determinar a maneira como alguém soa ao falar. As pessoas também podem falar de um modo mais monótono ou alegre, ou colocar um espaço maior entre as palavras.


A tecnologia da Nuance foi construída para analisar todas essas diferenças para determinar com precisão quem é quem, afirma Beranek. A ferramenta foi refinada ao ponto de conseguir eliminar imitadores, gravações digitais e vozes sintéticas que tentem enganar o sistema.


“Na maioria dos casos, conseguimos diferenciar de forma consistente entre gêmeos idênticos”, conta.


Verificando o comportamento do usuários



Substituir senhas é uma coisa. Mas e se o seu sistema de segurança também pudesse detectar e expulsar invasores que tenham conseguido entrar?
A SecureAuth é outra que está trabalhando nesta tecnologia. A companhia oferece um sistema para empresas deixarem de usar senhas, que também consegue detectar atividades incomuns na conta de um usuário.


Fonte: Terra

nadi0s nadi0s  • 28.01.17 0:13

 Empresas trocam senhas por análise de voz e do comportamento do usuário Empty Re: Empresas trocam senhas por análise de voz e do comportamento do usuário 28.01.17 0:13

Ótima notícias. Bem interessante.

Obrigado por compartilhar conosco. :joinha:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.