Karlee Karlee  • 27.01.17 23:38

 Intel despacha os primeiros módulos de memória Optane para testes Empty Intel despacha os primeiros módulos de memória Optane para testes 27.01.17 23:38

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
A tecnologia Optane, da Intel, já começou a ser despachada na forma de armazenamento, mas ainda será preciso esperar até o próximo ano para comprar módulos de memória Optane.

A Optane é uma nova classe de memória e armazenamento não-volátil baseada em 3D Xpoint, que foi desenvolvida em conjunto pela Intel e pela Micron.

Os primeiros produtos Intel Optane, anunciados no início de janeiro na CES, em Las Vegas, são SSDs de baixa capacidade que cabem nos slots de armazenamento de computadores. Os módulos DIMM de memória Optane são diferentes. Eles tem o objetivo de substituir DRAM em servidores e PCs - eles serão compatíveis com slots DDR4.

A Intel começou a despachar os primeiros módulos DIMM Optane para testes e espera lançar os produtos finais no ano que vem.

Em demonstrações feitas pela Intel, os SSDs Optane tiveram um desempenho 10 vezes mais rápido do que os SSDs convencionais. As fabricantes de PCs disseram que jogabilidade de games, inicialização de PC e de aplicativos ficam todos mais rápidos com SSDs Optane.

Não se sabe tanto sobre as memórias DIMM Optane, mas a Intel despachou as unidades para fabricantes de hardware corporativo para a realização de testes. Segundo a Intel, a memória Optane pode ser 10 vezes mais densa do que DRAM.

A tecnologia base dos dois tipos de produtos Optane, a 3D Xpoint, é uma ponte entre memória e armazenamento, explicou o CEO da Intel, Brian Krzanich.

Optane é uma “tecnologia diferencial” que pode mudar as arquiteturas de PCs e servidores, de acordo com o executivo.

Vale notar que a Intel também deixou no ar que a Optane poderia unir memória e armazenamento. Por exemplo, uma unidade Optane poderia servir como armazenamento e DRAM.

Fonte: Terra

nadi0s nadi0s  • 28.01.17 0:17

 Intel despacha os primeiros módulos de memória Optane para testes Empty Re: Intel despacha os primeiros módulos de memória Optane para testes 28.01.17 0:17

Ótima notícias. Bem interessante.

Obrigado por compartilhar conosco. :joinha:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.